Durante a ação criminosa uma tripulante foi agredida violentamente com um extintor de incêndio. Área portuária de Itacoatiara
Lucas Macedo/g1 Amazonas
Porto de Itacoatiara, no Amazonas, reabre após quase três meses com restrições.
Liam Cavalcante/Rede Amazônica
Um grupo de piratas realizou um ataque a uma embarcação em um trecho do rio Amazonas, próximo ao município de Itacoatiara, interior do estado, na noite desta segunda-feira (25). Durante a ação uma tripulante foi agredida violentamente com um extintor de incêndio.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a marinheira, ainda não identificada, chegou ao município em uma lancha e possuía um trauma na cabeça após ser agredida por um dos criminosos. A vítima estava acompanhada com um dos seguranças da embarcação, do tipo empurrador.
O segurança relatou aos militares que os criminosos chegaram armados em uma pequena embarcação e abordaram a tripulação. O grupo foi bastante violento e levou vários pertences dos trabalhadores que estavam a bordo.
Ainda não se sabe quantos criminosos invadiram o empurrador e nem a identidade dos suspeitos.
Não foi possível confirmar o estado de saúde da marinheira. Mas a mulher foi conduzida para a emergência do Hospital Regional José Mendes de Itacoatiara.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para saber se já havia sido feitas diligências ou se o caso já havia sido registrado. Maas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.
*Reportagem em atualização
LEIA TAMBÉM
Suspeito de abusar de ao menos 12 alunos, professor de jiu-jitsu era diretor de alto rendimento em escola de Manaus e viajava com atletas
Operação da Polícia Federal prende suspeito de estuprar crianças e compartilhar vídeos dos abusos em Manaus
Ataques piratas prejudicam o turismo de Novo Airão, no AM