Carretas desrespeitam proibição e circulam por avenida de São Carlos


Tráfego deste tipo de veículo pela avenida Sallum está vetada desde abril. Prefeitura reconhece que falta fiscalização. Moradores da região da avenida Sallum, na Vila Prado, em São Carlos (SP), reclamam da circulação de carretas, mesmo após o trânsito deste tipo de veículo estar proibida desde abril.
A decisão de proibir o tráfego de carretas foi tomada pra evitar congestionamentos e, principalmente, para diminuir o risco acidentes na avenida que é de mão dupla e tem estacionamento dos dois lados da via.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Motoristas desrespeitam proibição de circulação de carretas em avenida de São Carlos
Rodrigo Sargaço/EPTV
O advogado Gustavo de Jesus Faria Pedro fez o vídeo de um caminhão com mais de 30 metros de comprimento na avenida.
“Embora haja a sinalização manifestando a proibição, nós vemos diariamente caretas passando na avenida Salum. Infelizmente são motoristas profissionais que desrespeitam isso e colocam em risco a população”, disse.
LEIA TAMBÉM:
TRÂNSITO: Novos radares fazem a arrecadação com multas aumentar 72% em São Carlos
VIOLÊNCIA: Jovem de 25 anos morre ao ser esfaqueado por dupla após discussão em bar em Brotas
O diretor de Trânsito de São Carlos, Paulo Luciano, admitiu que falta fiscalização e diz que irá aumentar o controle no local.
“Infelizmente, o nosso número de agentes de trânsito é reduzido e em virtude de outras demandas, como o acompanhamento de obras de recape, a gente não conseguiu ficar um tempo maior aqui [na avenida Sallum]. Com as obras finalizando, a gente vai conseguir aumentar a fiscalização dos agentes aqui no local”, afirmou.
Em caso de flagrante de desrespeito à proibição, o motorista pode ser autuado. A infração é considerada média, punível com quatro pontos na CNH e multa de R$ 130.
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.