Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após agredir a esposa, uma mulher de 52 anos, em Abelardo Luz, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite de sábado (23).
Conforme a polícia, a vítima conseguiu pedir ajuda ao chegar no Hospital Rogacionista Evangélico. No local ela recebeu atendimento médico, já que apresentava cortes no braço.
Segundo relato da mulher, o agressor estava sob efeito de álcool, começou a xingá-la e, em seguida, a atacou com uma faca. Situação que causou as lesões no braço.
A mulher conseguiu fugir de casa e pediu ajuda para familiares, que a levaram ao hospital para receber atendimento médico.
Suspeito tentou apagar provas do crime, após agredir a esposa
Após receberem informações sobre o caso de agressão contra mulher, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito. O homem foi encontrado ainda com a faca usada no crime.
Durante a investigação no local, a polícia constatou que o suspeito havia danificado objetos da casa e tentado limpar as marcas de sangue no chão, em uma tentativa de esconder os rastros do ataque, segundo a polícia.
Após, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil em Xanxerê. Ele foi autuado por lesão corporal e dano, no contexto da Lei Maria da Penha.
Denuncie a violência doméstica
Casos como este reforçam a importância de denunciar a violência doméstica. As vítimas podem procurar ajuda através do telefone 180 ou contatar as autoridades locais para garantir proteção e justiça.