Suspeito de matar agente penal em Belém é preso em Salinópolis, no PA


Homem também é investigado pelo assassinato de sargento da PM. Suspeito iria viajar para se esconder no Rio de Janeiro, segundo a polícia. Suspeito preso pela Polícia Civil, em Salinópolis.
Foto/Divulgação
Um homem suspeito de assassinar o agente penal Jefferson Marques da Silva, em abril deste ano, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22), em Salinópolis, nordeste paraense.
Segundo as investigações, o suspeito foi identificado como um dos atiradores responsáveis pela morte do agente. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.
De acordo com a polícia, o suspeito estava com viagem marcada para o Rio de Janeiro, onde possivelmente ficaria escondido. Além disso, no momento da prisão, ele apresentou um documento falso.
O homem também está sendo investigado por ter participado do assassinato do sargento da Polícia Militar, Alberto de Souza da Silva, em novembro deste ano, no Panorama XXI, em Belém, no mesmo local onde o agente penal foi executado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria ordenado o levantamento da rotina de uma policial aposentada. E também é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no bairro da Cabanagem. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e está a disposição da justiça.
LEIA MAIS
Belém enfrenta onda de violência contra agentes de segurança; cinco foram mortos em novembro
Policial militar é morto no bairro da Sacramenta, em Belém
VÍDEOS com mais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.