Vereadora do PL esfaqueada pelo marido em posto de saúde de SC diz que renasceu: ‘Me recuperando’


Crime aconteceu em Rio do Campo. Após agressão, homem esfaqueou a si mesmo. Ele é investigado por tentativa de feminicídio. Deisi Felczak Pereira fala sobre recuperação em rede social
Redes sociais/ Reprodução
A vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL), atacada com golpes de faca pelo marido dentro do posto de saúde onde trabalha em Rio do Campo, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, anunciou em uma rede social que recebeu alta hospitalar. O crime ocorreu na última terça-feira (12), e o homem foi preso.
“Existe um propósito muito grande na vida de cada um, só o fato de Deus me conceber esse renascimento, serei eternamente grata. Estou bem, estou em casa e estou me recuperando aos poucos”, escreveu.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A publicação foi compartilhada no domingo (17), um dia após receber alta, junto com fotos que mostram sua recuperação. Partes do corpo dela aparecem enfaixadas (veja acima).
“Hoje venho agradecer a todos familiares, aos profissionais da saúde e amigos que estiveram em corrente de oração, nesse momento tão difícil”, também escreveu.
A alta dela foi confirmada pelo Hospital Regional do Alto Vale, onde esteve internada. O g1 tenta contato com a vereadora eleita.
Em uma rede social, vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL) disse que recebeu alta
Redes sociais/ Reprodução
Investigação
O companheiro dela é investigado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio, de acordo com a prefeitura. Ele foi preso em flagrante.
Como ele também se feriu, a Polícia Penal cuida do local onde ele está hospitalizado. Assim que ele tiver alta, deve passar pela audiência de custódia, em que o Poder Judiciário decidirá se mantém ou não a prisão.
Até a noite de segunda-feira (18), ele permanecia na UTI do Hospital Regional do Alto Vale.
Helicóptero decola em atendimento a vereadora eleita esfaqueada em SC
Crime
Segundo a prefeitura, o posto de saúde onde houve o crime fica no interior do município, na localidade de Rio da Prata. A Polícia Militar relatou que o homem derrubou Deisi no chão e a golpeou com a faca. Ele também esfaqueou a si mesmo.
Alguns funcionários tentaram parar as agressões, mas eram ameaçados e não conseguiram. Os golpes só cessaram quando um colaborador atingiu a faca com um pedaço de madeira.
Inicialmente, autor e vítima foram levados ao hospital da cidade, conforme a prefeitura. Depois, foi chamado o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar.
A Polícia Civil chegou ao local do crime na hora em que autor e vítima eram atendidos pelos bombeiros. Na própria noite de terça, foram ouvidas testemunhas, pedida a perícia e feito o auto de prisão em flagrante.
Vereadora Deisi Felczak Pereira (PL) foi esfaqueada pelo marido enquanto trabalhava em um posto de saúde de SC
Reprodução/Redes sociais
A aeronave levou Deisi para o Hospital Regional do Alvo Vale. A transferência do homem foi feita por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informaram os bombeiros.
Deisi é técnica de enfermagem. Ela foi eleita no pleito deste ano com 226 dos 4.830 votos válidos para vereador em Rio do Campo, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.