O uso de tecnologias avançadas, incluindo a inteligência artificial (IA), foi um dos principais temas discutidos durante o G20, que ocorre no Rio de Janeiro. Entre as soluções apresentadas está a integração de ferramentas tecnológicas para a conservação ambiental, com o objetivo de otimizar processos, melhorar a tomada de decisões e sensibilizar a sociedade para questões relacionadas à sustentabilidade.
No evento, o Banco do Brasil destacou sua iniciativa denominada “Árvore BB”, uma instalação digital interativa que combinou arte e tecnologia. Por meio da inteligência artificial generativa, o projeto coletou mensagens de esperança e sugestões para um futuro sustentável.
O objetivo foi criar um vínculo entre os participantes e uma visão mais equilibrada para o planeta, conectando experiências individuais com reflexões sobre preservação ambiental e inclusão.
“O interessante é a diversidade de interações nessa troca. Tivemos representantes de governos, participantes do fórum, crianças; todos puderam deixar sua contribuição. Essa participação será compilada e revelará os desejos e medidas práticas para um futuro melhor. Todos se importam com essas questões, mas muitas vezes não param para pensar especificamente sobre isso, e a inteligência artificial pode nos ajudar nesse processo. Queremos que o banco seja um verdadeiro embaixador em defesa da sustentabilidade,” explicou a diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Paula Sayão.
The post Inteligência Artificial é tema central em iniciativas do G20 no Rio de Janeiro first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.