g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O g1 Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Morte de cinco pessoas em batida na BR-116, jovens flagrados com produtos furtados de supermercado e resgate de teiú estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Veja os destaques
Batida entre dois carros deixa cinco pessoas mortas, entre elas mãe e filho, na BR-116
Carros bateram de frente na BR-116
PRF
Uma batida entre dois carros deixou cinco pessoas mortas, entre elas mãe e filho, na BR-116, em Medina, no domingo (10).
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, sete pessoas seguiam nos dois automóveis – um voyage e um palio – sendo que quatro delas morreram no local e uma faleceu a caminho do hospital. Foram socorridos para uma unidade de saúde em Medina a companheira e o pai do condutor do palio.
Ainda de acordo com a PRF, a causa da batida ainda está sendo analisada, mas os levantamentos feitos no local apontam que o motorista do voyage, que seguia sentido Medina/Divisa Alegre, invadiu a contramão da direção, o que pode ter causado o acidente.
Jovens são flagrados com 10 pacotes de picanha e 30 garrafas de whisky, licor e vodca furtados de supermercado, em MG
Homens foram flagrados com carne e bebidas alcoólicas furtadas de supermercado
Polícia Militar/Divulgação
Dois jovens, de 23 e 27 anos, foram presos na sexta-feira (8) depois de serem flagrados com picanha e bebidas alcoólicas furtadas de um supermercado, em Três Marias.
De acordo com a Polícia Militar, funcionários do estabelecimento acionaram os policiais após desconfiaram do comportamento de um dos suspeitos, que estava com uma mochila grande e olhava constantemente para os lados. Os militares foram até o local e identificaram os homens por meio de câmeras de segurança do supermercado.
Bombeiros são chamados para resgate de jacaré em cisterna, mas descobrem que se tratava de um teiú
Militares com um dos animais resgatados
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar um jacaré de uma cisterna, em São Francisco, mas quando os militares chegaram no local descobriram que se tratava de um teiú.
Segundo a corporação, o solicitante informou que tinha visto o animal na cisterna que fica em uma fazenda. Uma equipe de Januária foi para a propriedade e constatou que na verdade havia dois teiús no local, sendo um deles de grande porte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cisterna tinha aproximadamente 10 metros de profundidade, impossibilitando que os animais saíssem por conta própria.
Homem vai à delegacia realizar vistoria veicular e acaba preso ao apresentar carteira de habilitação falsa, em Araçuaí
Viatura Polícia Civil Minas Gerais PCMG
PCMG/Divulgação
Um homem foi preso ao apresentar uma carteira nacional de habilitação falsa durante vistoria veicular, em Araçuaí.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi até a delegacia para realizar o procedimento de trânsito e chamou a atenção de um policial quando apresentou o documento que continha características fora dos padrões.
Situação análoga à escravidão: 61 trabalhadores são resgatados em fazenda de gado e em empresa de extração de quartzo
Cozinha de fazenda fiscalizada
MTE
Sessenta e um trabalhadores foram resgatados em situação análoga à escravidão durante fiscalização realizada em uma fazenda de criação de gado em Montes Claros e em uma empresa de extração de quartzo em Bocaiuva.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre os dias 3 e 12 de novembro, foram fiscalizados nove alvos nos munícipios de Montes Claros, Buritizeiro, Olhos D’Água, Água Boa, Bocaiúva e Pirapora. A ação , que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, alcançou 527 trabalhadores em empresas de produção de carvão, criação de gado, extração de quartzo e terraplanagem.
Trabalho análogo à escravidão: 61 pessoas são resgatadas em cinco cidades do Norte de MG
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.