‘Vampiro’ de Apiaí, SP, faz sucesso na web e tem banda elogiada por Marcos Mion; conheça


Ronaldo de Oliveira Costa Santiago, de 19 anos, divide a rotina como estudante de farmácia e ‘Conde Afanás’, sucesso nas redes sociais e vocalista da banda Bloodsuckers. ‘Vampiro humano’ faz sucesso na web e tem banda que chamou a atenção de Marcos Mion
Reprodução/Redes Sociais
A cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, tem aproximadamente 24,5 mil habitantes. Um deles é o jovem Ronaldo de Oliveira Costa Santiago, de 19 anos, que faz sucesso na internet ao se vestir como um ‘vampiro’ chamado Conde Afanás. O rapaz também é vocalista da banda Bloodsuckers [‘Chupadores de sangue’, em inglês], que foi elogiada pelo apresentador Marcos Mion.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O estudante de farmácia contou ao g1 que se interessou pelo mundo ‘sombrio’ aos 7 anos e, aos 16, passou a acompanhar filmes como ‘Conde Drácula’, personagem fictício que dá título ao terror escrito por Bram Stoker em 1897, considerado como o vampiro da ficção mais famoso.
Para ele, viver como vampiro é arte e expressão de sentimentos. Ronaldo contou que, inicialmente, a família achou esquisito por ser incomum, mas com o tempo a aceitação ganhou espaço. “Com o tempo abraçaram isso e todos eles [parentes] divulgam os vídeos. […] Eles me apoiam bastante”.
“Têm pessoas que olham com desprezo [na rua], mas levo isso numa boa. [Elas] não entendem um artista, mas tudo bem, eu só relevo”, disse o Conde Afanás.
Conde Afanás, que se caracteriza como vampiro, faz sucesso na web e tem banda que chamou a atenção de Marcos Mion
Arquivo Pessoal
Ronaldo acredita que a banda Bloodsuckers chamou atenção de Marcos Mion por ser ‘única’, além da identidade visual. O apresentador comentou em uma publicação incentivando o grupo a continuar a carreira.
“Sigam! Estão evoluindo! Estão aprendendo! Não deem ouvidos para quem zoa. O rock é uma jornada! Para viver o rock tem que ter atitude e casca para aguentar quem não entende ou se assusta”, disse Mion no comentário.
O apresentador também elogiou a postura do Conde Afanás. “Vocalista corajoso, cheio de atitude e personalidade! Fiz questão de deixar meu apoio porque viralizar hoje em dia pode machucar, mas tem um lado que pode ser bom! Sejam fortes e firmes no propósito do rock!”.
O Conde Afanás tem mais de 53 mil seguidores nas redes sociais, enquanto a Bloodsuckers conta com 30 mil. Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Apiaí tem 24.585 habitantes, ou seja, é como se cada morador seguisse o grupo – ainda assim, a quantidade de internautas seria maior. Já no perfil do vampiro, é praticamente o dobro.
‘Vampiro humano’
A rotina de Ronaldo começa cedo, quando acorda para ir à academia. Em seguida, trabalha como estagiário no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele estuda à tarde e depois vai para a faculdade. Além disso, também tem uma agenda intensa com o grupo.
“Somos uma banda de vampiros e criaturas da noite, em geral. Temos uma música autoral que será lançada e tocamos covers de bandas dos anos 80 e 90”, disse ele.
Banda Bloodsuckers, que foi elogiada pelo apresentador Marcos Mion
Arquivo Pessoal
O estilo do vampiro abriu portas para ele ser convidado a divulgar estabelecimentos por meio de permuta, troca de serviços e até pagamento de cachês. “Trabalho fazendo marketing para lojas, além de ser o vocalista [da banda] e ganhar dinheiro com shows”, disse o jovem.
A curto prazo, Ronaldo pretende juntar dinheiro para quitar dívidas e investir em um consórcio para a compra de um opala, que deve ser batizado como ‘Conde móvel’. Além disso, o rapaz deseja crescer nas redes sociais e receber mais propostas para trabalho.
“A longo prazo pretendo comprar um terreno e fazer uma mansão vitoriana [estilo que remete às características da época da rainha Vitória, da Inglaterra]”, disse ele.
Conde Afanás
No clima do personagem, Conde Afanás contou ao g1 que ganhou o dom de ser ‘vampiro’ das trevas quando tinha 19 anos, mas que atualmente está com 100. “Eu não me denomino vampiro, eu sou. E ser um vampiro é me alimentar da essência vital vermelha, o sangue rubro das minhas vítimas”.
Ele revelou que Conde Afanás dorme durante o dia, mas caça às noites, principalmente no período em que vai para a faculdade. “Minha família se foi em 1983. Hoje em dia sou eu, as criaturas da noite que me cercam e os mortais que me adoram”, complementou.
O personagem comentou sobre ser odiado por algumas pessoas. “Não os julgo, eu bebo o sangue dos entes queridos deles até não sobrar mais nada”. Ele disse, ainda, que pretende deixar o Afanás famoso. “Aos poucos recupero o dinheiro que tivera em 1925, afinal, fiquei sem nada depois da crise de 29.”
Conde Afanás, que se caracteriza como vampiro, faz sucesso na web e tem banda que chamou a atenção de Marcos Mion
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.