Família venezuelana e cachorrinha de estimação morreram na queda do avião em Vinhedo

Uma família venezuelana estava a bordo do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, na tarde de sexta-feira (9). A avó, a mãe, um menino de 4 anos e a cachorrinha morreram no acidente aéreo que deixou 62 vítimas.

Família venezuelana e cachorrinha estão entre as vítimas da queda do avião em Vinhedo

O menino de 4 anos teria implorado para levar a cachorrinha Luna no avião – Foto: Reprodução/Redes sociais

Maria Parra morava com a filha Josgledys Gonzalez e o neto Joslan Perez em Casavel, Paraná. Segundo o portal RIC, a família venezuelana veio ao Brasil para que o menino pudesse realizar um tratamento de saúde.

Os três estavam a bordo do avião com destino a Guarulhos para então retornar à Venezuela. Joslan teria chorado até que a mãe o deixou levar seu xodó, a cachorrinha Luna, na viagem ao novo lar.

A família levou um golpe dias antes da viagem e precisou da ajuda de vizinhos para pagar as passagens – Foto: Reprodução/Redes sociais

“A Josgle fazia tudo pelo seu filhinho e por vê-lo chorando ao saber que se separaria de sua cachorrinha, não mediu esforços para levar a Luna na viagem e, apesar do pouco dinheiro que tinha, não hesitou em pagar R$ 200,00 de taxa para que ela fosse com eles”, disse uma vizinha à RIC.

O voo 2883 da companhia aérea Voepass saiu de Cascavel na manhã de sexta-feira e deveria pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h30. O avião do modelo ATR-72, porém, despencou do céu e caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, interior de São Paulo.

Família venezuelana sofreu golpe dias antes de embarcar no avião

Segundo a vizinha ouvida pelo portal RIC, a família levou um golpe financeiro dias antes da viagem. Eles contaram com ajuda de moradores da região, que fizeram uma “vaquinha” para comprar comida e custear as passagens.

Avião cai em Vinhedo, interior de SP

Todos os 58 passageiros e 4 tripulantes morreram na queda do avião  – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

“No voo que caiu em São Paulo haviam médicos, empresários, gente bem relacionada na cidade de Cascavel. Mas nele também estavam mãe e filha, duas mulheres guerreiras e corajosas que saíram de seu país e vieram ao Brasil procurar um futuro melhor”, declarou a vizinha.

O objetivo da viagem era chegar à Venezuela e obter as documentações necessárias para ir à Colômbia, onde moram parentes da avó Maria Parra.

*com informações do portal RIC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.