Manoel Messias dos Santos foi atingido por um veículo na manhã deste sábado (10). Motorista que causou o atropelamento ficou no local do acidente, prestou depoimento e foi liberado. Atropelamento foi registrado em Araguaína, neste sábado (10)
Divulgação/Luiz Ernandes
Um idoso de 68 anos morreu atropelado na manhã deste sábado (10). O acidente aconteceu em Araguaína, norte do estado, e Manoel Messias dos Santos foi atingido por um carro quando estava andando de bicicleta por uma rua do Setor Central.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o idoso andava pela rua Rua dos Pinheiros por volta das 9h quando tentou virar à esquerda. Nesse momento um veículo utilitário que seguia no mesmo sentido o atropelou.
O carro estava sendo conduzido por outro idoso, de 74 anos. Ele seguiu em frente, mas retornou para prestar socorro, segundo a PM. Aos policiais, ele disse que o ciclista fez uma conversão repentina para a rua Pau Brasil e por isso ele não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento de Manoel.
LEIA TAMBÉM:
Acusado de duplo assassinato teria alterado tatuagem para despistar investigação do crime, mas vai a júri popular
VÍDEO: Caminhonete capota, pega fogo e fica destruída na BR-153
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rua.
A perícia esteve no local para analisar as curcunstâncias do acidente. O corpo de Manoel foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele passou por exames de necropsia para ser liberado para a família.
O motorista responsável pelo atropelamento fez o exame de etilômetro (bafômetro) e o resultado foi negativo para existência de álcool no organismo. Também estava com a documentação do veículo e habilitação regularizadas.
O homem foi levado a uma delegacia de Araguaína para ser ouvido. Posteriormente, acabou sendo liberado e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.