Corpos são enterrados sem certidão de óbito no interior de AL; MP recomenda que município regularize a situação

Lei proíbr que corpos sejam enterrados sem o registro oficial do local onde faleceram. MP emite recomendação para regularizar sepultamentos em Capela
O Ministério Público Estadual (MP-AL) recomendou que o Município de Capela, interior de Alagoas, regularize os enterros nos cemitérios públicos. Isso porque, mais de 25 corpos foram enterrados sem a certidão de óbito, o que é proibido por lei.
Segundo o MP, os cartórios são fechados nos fins de semana e feriados, o que impedia a emissão do documento. O órgão emitiu uma recomendação para que os cartórios da cidade funcionem nesses dias.
Aos administradores de cemitérios públicos, o MP orienta que eles não autorizem o sepultamento sem que o documento tenha sido emitido.
“O sepultamento sem o registro do óbito constitui contravenção penal, de acordo com a Lei de Contravenções Penais. Além disso, essa prática contribui para a ocorrência de crimes como a ocultação de cadáver, por exemplo. O registro é indispensável para extinção da pessoa no âmbito da legislação civil”, alerta o promotor de Justiça Guilherme Diamantaras.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.