Passageiros ficaram por duas horas dentro de aeronave aguardando decolagem. Obras de manutenção e quedas de energia provocam atrasos de voos no Aeroporto Internacional de Belém
Raphael Magalhães/Infraero (arquivo)
Obras de manutenção na pista principal de pouso e decolagem e quedas de energia resultaram no atraso de três voos de duas companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Belém , nesta terça-feira (13). Em um destes atrasos, os passageiros tiveram de esperar, dentro da aeronave, por mais de duas horas para seguir viagem para São Paulo.
Um dos passageiros chegou a enviar uma mensagem ao g1 informando a situação.
Estamos desde as 12h35 dentro da aeronave da LATAM, voo LA 3231 aguardando a liberação de obras emergências que estão sendo realizadas na pista. Essa pelo menos é informação fornecida aos passageiros.
A empresa informou que o avião decolou às 14h47 e atribuiu o atraso a uma manutenção não programada na pista de decolagem. Em nota, a Latam ressaltou que só foram comunicados sobre o trabalho na pista depois de os passageiros terem embarcado.
Os outros dois voos que atrasaram foram da Azul que, em nota, pontuou que a demora foi de apenas 20 minutos. A companhia aérea atribuiu o problema a quedas de energia.
Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do aeroporto de Val de Cans, houve uma prorrogação no horário das obras de manutenção da pista principal e que normalmente estas intervenções são realizadas em horários que não afetam a operação regular do aeroporto. A empresa garante que as companhias aéreas são comunicadas sobre os trabalhos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A NOA pontuou ainda que a pista secundária do aeroporto de Belém está apta para as operações de voos e que apenas a Latam optou por não utilizar esta pista, o que resultou no atraso de um dos voos da empresa.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará