

Sandro Coutinho Machado Júnior se entregou na última quarta-feira (14) – Foto: PCSC/ND
O Poder Judiciário de Santa Catarina manteve a prisão preventiva de Sandro Coutinho Machado Júnior, apontado como autor do feminicídio cometido contra esteticista morta em Biguaçu, Mikaella Sagás.
A audiência de custódia aconteceu na tarde desta quinta-feira (15). O homem, de 23 anos, foi detido no dia anterior, quando se apresentou à autoridade policial do município onde o crime aconteceu.
A vítima foi encontrada morta na tarde de sábado (10), depois que amigos e familiares não conseguiam contato com ela desde o dia anterior. Na sexta-feira (9), Sandro passou o dia no apartamento em que a esteticista morta em Biguaçu vivia, na Grande Florianópolis.

Mikaella Sagás, de 29 anos, foi esfaqueada pelo então namorado, Sandro Coutinho Machado Júnior – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Mikaella Sagás foi morta com golpes de faca na região do pescoço e localizada já sem vida. Segundo a Polícia Civil, Sandro queria “decepar a cabeça dela”, mas não conseguiu.
Autor de feminicídio é transferido para presídio
A audiência de custódia manteve a prisão preventiva do autor confesso do feminicídio contra Mikaella Sagás. Após o procedimento, ele foi transferido para a Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota encaminhada ao ND Mais, a defesa de Sandro afirmou que o suspeito está “colaborando com o esclarecimento dos fatos”, uma vez que se apresentou espontaneamente às autoridades.

Namorado de esteticista morta em Biguaçu publicou um vídeo nas redes sociais confessando o crime – Foto: Reprodução/Redes sociais
“Sandro confessou o crime, demonstrou arrependimento e, desde o primeiro momento, se colocou à disposição da Justiça para responder pelos seus atos”, disse a advogada Lisyane Ferreira, em nota.
Quem era a esteticista morta em Biguaçu
Natural de Governador Celso Ramos, Mikaella Sagás era proprietária do salão Luxury Hair e Estética, na praia de Palmas. A esteticista morta em Biguaçu cursou ensino médio na escola técnica Advance e se formou em Administração pela Uniasselvi em 2020.
Familiares e amigos usaram as redes sociais, no domingo (11), para prestar homenagens à esteticista morta em Biguaçu. Publicações afirmam que ela era apaixonada por cachorros e defendia os direitos dos animais. Além disso, gostava de viajar e havia acabado de voltar de São Paulo, onde participou de um congresso de beleza.
Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).