
Bases da Cemig têm foco na qualidade do fornecimento de energia para produtores rurais. Duas unidades, em São Romão e Francisco Dumont, já foram instaladas. Equipe da Cemig atuando na zona rural
Cemig/Divulgação/Beto Oliveira-Agência Olhar Quântico
O Norte de Minas Gerais deve ganhar 10 bases da Cemig focadas na qualidade do fornecimento de energia para produtores rurais. Duas unidades, em São Romão e Francisco Dumont, já foram instaladas.
“O objetivo da implantação das bases na região e atender aqueles municípios que possuem difícil acesso das cidades principais para proporcionar mais agilidade no atendimento beneficiando assim milhares de pessoas”, afirmou o superintendente regional da Cemig em Montes Claros, Fabiano Mendonça Dias.
A instalação faz parte do Programa Cemi Agro, que tem a expectativa de atuar de forma mais ágil, evitando que os produtores rurais tenham prejuízos com a falta de energia, como é o caso dos que lidam como a pecuária leiteira, por exemplo.
Pensando nisso, eletricistas da Cemig estará na base em horário comercial durante todos os dias, de forma ininterrupta para atender as emergências. As bases têm, ainda, um veículo 4×4 e equipamentos para atuar em diversos tipos de emergências.
“Todos os profissionais foram capacitados para realizar o primeiro atendimento emergencial das ocorrências no campo, podendo solucionar a maioria delas”, detalhou o engenheiro de operação do sistema elétrico da Cemig, Pablo Alves Bicalho.
Os municípios de Claro dos Poções, Jequitaí, Engenheiro Navarro, Lassance, Várzea de Palma, Joaquim Felício e Distrito de Engenheiro Dolabela (Bocaiuva) também serão beneficiados com as bases.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Em Montes Claros, 21 bares participam do concurso Comida Di Buteco este ano
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.