Canonização de Carlo Acutis, ‘padroeiro da internet’, é adiada após morte do Papa Francisco

Imagem mostra jovem Carlo Acutis posando para foto e atrás dele uma paisagem que mostra alguma cidade em uma de suas viagens. Canonização de Carlo Acutis foi adiada pelo Vaticano por conta da morte do papa

Papa Francisco havia reconhecido segundo milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis – Foto: Vaticano/Reprodução/ND

A canonização de Carlo Acutis, que aconteceria no próximo sábado (26), foi adiada pela Igreja Católica por conta da morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), em decorrência de um AVC, seguido por insuficiência cardíaca.

Imagem mostra corpo verdadeiro de Carlos Acutis, deitado em seu túmulo, em uma igreja católica

Corpo de Beato Carlo Acutis permanece preservado anos após a morte dele – Foto: Venerabile Carlo Acutis/ Facebook

Canonização de Carlos Acutis, jovem “padroeiro da internet”

Acutis morreu por conta de leucemia em 2006 e tornou-se conhecido por visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo. Ele documentava e catalogava tudo e depois postava em um site.

O processo de beatificação começou em 2013 e Acutis, conhecido como “padroeiro da internet” e também dos estudantes e da juventude, foi intitulado Servo de Deus, primeiro estágio no caminho para a santidade. Em 2020, foi beatificado pela Igreja Católica.

E agora quando deve ocorrer a canonização?

Uma nova data para a canonização do jovem deve ser divulgada após a escolha do novo papa, que deve ser anunciado em breve pela igreja. Cardeais de todo o mundo irão se reunir para eleger o sucessor de Papa Francisco. 

A escolha de novo líder acontece em um ritual conhecido como conclave. O novo papa irá assumir o papel de orientar cerca de 1,3 bilhão de fiéis católicos ao redor do mundo em um período de grandes desafios globais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.