Baixa popularidade do governo é responsabilidade de todos os ministérios, diz Sidônio

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, afirmou nesta quarta-feira (3) que a responsabilidade pela baixa popularidade do governo Lula é de todos os ministérios – e não apenas da comunicação. A declaração foi dada em meio à repercussão da pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, que mostra uma desaprovação de 56% ao governo e aprovação de 41%.
“Acho até engraçado… É um ato importante falar das ações do governo, mas vocês [jornalistas] estão mais preocupados com a popularidade. Não tem nada de isentar. A popularidade é responsabilidade de todos os ministros, de todas as áreas – até da política de gestão e da comunicação”, afirmou Sidônio.
Ele também disse que é obrigação do governo informar as ações que estão sendo feitas. “O que a gente tem que fazer nada mais é do que nossa obrigação. É obrigação do governo informar. Várias ações que esse governo fez… é essencial. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é, essencialmente, informar”, declarou.
A fala ocorreu durante evento oficial em Brasília, no qual Sidônio foi questionado sobre o objetivo da cerimônia, que reuniu ministros para apresentar ações do governo. O titular da Secom rebateu a ideia de que o evento teria como foco melhorar a imagem do governo: “O objetivo desse evento não foi esse. Foi informar. A comunicação tem responsabilidade, sim – mas não sozinha.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.