Tênis de mesa, judô e remo: atletas de Blumenau garantem medalhas de ouro para cidade

Atletas de Blumenau fizeram história ao conquistarem medalhas de ouro no tênis de mesa, judô e remo para a cidade.

Lucas Ewald conquistou três medalhas de ouro e uma de prata durante a competição - Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

1
2

Lucas Ewald conquistou três medalhas de ouro e uma de prata durante a competição – Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

Seleção brasileira de tênis de mesa ficou em primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-11 - Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

2
2

Seleção brasileira de tênis de mesa ficou em primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-11 – Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

O atleta da ATMBLU (Associação de Tênis de Mesa Blumenauense), Lucas Ewald, de 10 anos, foi um dos destaques do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-11, que ocorreu de quinta-feira (27) a domingo (31).

Durante o torneio, em Cuenca, no Equador, Lucas conquistou quatro medalhas, três de ouro e uma de prata.

O atleta foi medalhista em todas as categorias que disputou, vencendo o torneio individual, duplas mistas ao lado de Manuela Rodrigues e equipes, com João Lima, com quem ficou em segundo lugar nas duplas masculinas.

O blumenauense é considerado um dos melhores mesatenistas sub-11 da América do Sul, além de uma das maiores promessas do Brasil no esporte.

Atletas de Blumenau no judô conquistam três medalhas

A equipe de judô de Blumenau também conquistou três medalhas durante o Campeonato Brasileiro Regional de Judô.

Três atletas de Blumenau representaram Santa Catarina no torneio, entre sexta-feira e domingo, dias 28 e 30.

Dois atletas blumenauenses que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Três atletas disputaram o campeonato representando Blumenau – Foto: Prefeitura/Reprodução/ND

Wesley Niels garantiu duas medalhas: uma de ouro na categoria sub-21 (até 73kg) e bronze na categoria adulto (até 73kg).

A terceira medalha foi para Beatriz Schramm, com o bronze no sub-21 (até 70kg). Já Joaquim Satilho ficou em 5º lugar no sub-21 (100kg ou mais).

O trio se classificou para a seletiva estadual. Além deles, o técnico de Blumenau, Ademir Schultz Junior, também integrou a seleção catarinense.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wesley Niels (@wesley.ln__)

Equipe de remo de Blumenau fica em primeiro lugar em campeonato

Para fechar o mês com ouro, a equipe da SME Blumenau/Clube Náutico América conquistou sete medalhas na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo, no sábado (29) e domingo (30), em Florianópolis.

Ao todo, foram três medalhas de ouros, duas da pratas e outras duas bronzes. O time ficou na liderança da categoria Sênior, a principal da modalidade.

Os atletas Daniel Passold Filho, Robson Radman, João Victor Threis da Costa e Ian Darolt, se destacaram nas provas, com vitórias para a equipe do Vale do Itajaí.

Equipe blumenauense que conquistou sete medalhas na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo

A equipe de Blumenau garantiu sete medalhas na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo – Foto: Prefeitura/Reprodução/ND

Nos dias 24 e 25 de maio, a segunda etapa do estadual será disputada novamente na Raia de Remo da Baía Sul, em Florianópolis.

Após essa, outras duas etapas serão realizadas: nos dias 3 e 4 de agosto, em Blumenau; e nos dias 6 e 7 de setembro, em Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.