
Criminosos invadiram a escola estadual João José de Souza Cabral, em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, e furtaram parte da fiação elétrica da unidade na madrugada dessa terça-feira (1º). O crime foi descoberto após o alarme disparar por volta das 2h44. Apesar do prejuízo, as aulas seguiram normalmente, e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, a secretaria da escola foi informada do disparo pelo sistema de segurança e, ao chegar ao local, encontrou salas sem iluminação e dois alçapões abertos, um no corredor e outro na secretaria. Os criminosos cortaram e levaram parte da fiação elétrica, mas a quantidade exata do material furtado não foi determinada.
Imagens de segurança registraram um dos suspeitos circulando pelo colégio. Em outro momento, o comparsa foi flagrado pulando o muro para fugir. Os criminosos também tentaram evitar o registro da ação ao virar uma das câmeras de monitoramento para a parede.
Furto deixa escola sem energia – Vídeo: Divulgação/ND
A Polícia Militar fez buscas no colégio, mas nenhum suspeito foi localizado. Apesar do furto, a Secretaria de Estado da Educação informou que os reparos foram feitos rapidamente e que as aulas seguiram normalmente. O prejuízo ainda não foi estimado, mas, segundo a pasta, os danos foram pequenos.
Bandidos invadem escola e furtam fiação; vídeos
Os criminosos também tentaram evitar o registro da ação ao virar uma das câmeras de monitoramento para a parede – Vídeo: Divulgação/ND
Os criminosos cortaram e levaram parte da fiação elétrica – Vídeo: Divulgação/ND