Quem é Michael Kiwanuka? Cantor da música de ‘Big Little Lies’ é uma atração do Lolla que você precisa conhecer


Cantor, que se apresenta neste sábado (29) no festival, já tocou com Adele, venceu um grande prêmio da música britânica e é comparado a nomes como Marvin Gaye e Bill Withers. Michael Kiwanuka se apresenta no Lollapalooza 2025
Reprodução/Marco Grey
O britânico Michael Kiwanuka, que se apresenta neste sábado (29) no Lollapalooza 2025, tem tudo para fazer um belo show nesta edição. Talentoso expoente do soul, o músico já abriu shows para Adele, cantou com Black Pumas e levou o Mercury Prize, prêmio que elege o melhor álbum do Reino Unido e da Irlanda.
Apesar de ser bem conhecido no Reino Unido, sua carreira ainda não engrenou totalmente fora de lá – e ele vem ao Lollapalooza como um dos “tesouros escondidos” deste line-up. Saiba mais sobre o artista:
Quem é Michael Kiwanuka
Kiwanuka começou sua carreira como guitarrista de estúdio, mas aos poucos foi se consolidando como cantor e compositor. Com sua voz rouca e marcante, ele rapidamente foi comparado a nomes grandes do soul, como Bill Withers, Marvin Gaye e Curtis Mayfield.
Em 2011, Kiwanuka chamou atenção do público ao abrir shows de Adele no Reino Unido. A experiência ajudou muito o cantor, que se diz introspectivo e tem problemas com ansiedade.
“Adele realmente cantava com o coração. E eu pensei, ‘OK, você pode ser tímido e ainda soar bem'”, contou o músico à BBC.
Michael Kiwanuka está no line-up no Lollapalooza 2025
Reprodução/YouTube
Desde o seu disco de estreia, Kiwanuka não teve dificuldades para fazer sucesso em seu país natal. Ele lançou “Home Again” em 2012 e ficou em quarto lugar nas paradas britânicas; “Love & Hate”, disco de 2016, ficou em primeiro, e “Kiwanuka”, de 2019, em segundo.
O músico também se tornou um queridinho da crítica especializada, com várias indicações ao Brit Awards e uma ao Grammy. Ele levou o Mercury Prize por “Kiwanuka”, descrito pelos jurados como “obra-prima”.
“Do seu fluxo narrativo aos interlúdios, dos discursos dos Direitos Civis à sua mistura panorâmica de tudo, do rock psicodélico ao piano jazz, ‘KIWANUKA’ não é apenas uma obra completa, mas também aquela que nasce da coragem de seu criador em construir seu próprio mundo e nos convidar a entrar. Caloroso, rico, extremamente talentoso e pertencente apenas ao seu próprio gênero, o disco é uma obra-prima”, declarou o painel de juízes ao conceder o prêmio.
Trilha de ‘madame triste’
O maior hit de Kiwanuka é “Cold Little Heart”, música da abertura da série “Big Little Lies”. Você já deve ter visto aquelas cenas dramáticas ao som da faixa, em que Nicole Kidman toma uma taça de vinho à beira da praia.
Com isso, a música acabou ganhando fôlego também no TikTok – virando trilha de vários vídeos meio “madame triste”, parodiando a série.
Como deve ser o show
O músico vem ao Brasil com a turnê do disco “Small Changes”, lançado em novembro de 2024. O show conta com uma banda bem habilidosa, além de cantores de apoio. Com músicas contemplativas e até românticas, o show tem tudo para dar um clima “good vibes” ao festival.
Ele se apresenta às 16h40, no palco Budweiser.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.