Polícia Civil usa drones para apurar denúncias de criadouros da dengue no interior de SP


Policiais de Cerquilho (SP) foram até os locais, nesta sexta-feira (28) e identificaram que os imóveis estavam abandonados. Amostras da água com larvas foram coletas por agentes da saúde. Polícia Civil usa drone para apurar denúncias de criadouros da dengue em Cerquilho
A Polícia Civil recebeu novas denúncias de piscinas sujas em casas abandonadas em Cerquilho (SP). Agentes foram até os locais nesta sexta-feira (28) e com ajuda de drones constaram a situação. Assista ao vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a polícia, uma chácara no bairro Hungria foi vistoriada. Além das imagens aéreas, amostras da água com larvas foram coletadas pelos agentes de saúde.
Além disso, a piscina estava com água verde turva e objetos como garrafas, lixos e tonéis foram encontrados acumulando água parada.
LEIA TAMBÉM
Operação ‘Zero Dengue’: força-tarefa contra a doença é feita com drone pela Polícia Civil em Cerquilho
Ainda conforme a polícia, para realizar a vistoria nos imóveis, a Polícia Civil, juntamente com a Vigilância Sanitária, não precisa de ordem judicial porque nesta situação há risco coletivo à saúde.
O dono da chácara deve responder por infração sanitária. A pena para este tipo de crime varia de um mês a uno ano de prisão, além de multa.
Uma chácara no bairro Hungria, em Cerquilho (SP), foi vistoriada e amostras da água com larvas foram coletadas pelos agentes de saúde
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.