
A Polícia de Pernambuco encontrou, neste sábado (29), após cinco dias de buscas, o corpo da adolescente Ingrid Vitória Cassiano da Silva Tenório, de 13 anos, que havia sido sequestrada na última terça-feira (23), por um vizinho da família.
Segundo informou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco ao Portal iG, o homem foi encontrado em Caraíbas, distrito de Santa Maria da Boa Vista, mas reagiu à abordagem policial e acabou baleado.
Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar, no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de revelar o paradeiro da jovem.
As buscas continuaram na região e, à tarde, a vítima foi encontrada sem vida, próxima à pista do distrito de Caraíbas.
Ainda de acordo com a SDS, a perícia criminal vai ser realizada no local que o corpo foi localizado e, em seguida, ele será recolhido ao IML de Petrolina.
A operação contou com equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e teve o apoio da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil de Pernambuco segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Relembre o caso
Ingrid Vitória foi sequestrada na manhã da última terça-feira (25), quando ela, sua mãe Adriana Gomes e seu irmão, de quatro anos, aceitaram uma carona de Jocelmo Caldas da Silva, vizinho da família, enquanto retornavam de Curaçá, na Bahia, para Caraíbas, em Pernambuco.
Segundo relatos, durante a viagem, Jocelmo sacou uma arma, agrediu Adriana e a obrigou a ficar na estrada com o filho menor. Depois levou Ingrid no porta-malas do veículo, um Fiat Marea.
Foram cinco dias de buscas com efetivo ampliado. Também participaram cães farejadores e drones equipados com câmeras térmicas.
Durante as buscas nesta sexta (28), um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo sofreu um acidente na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, mas sem vítimas, apenas danos materiais
A mobilização local tem sido intensa, com moradores e autoridades municipais auxiliando as buscas. Prefeituras de cidades vizinhas, como Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, oferecem suporte logístico e assistência à família da adolescente.