
Um homem foi preso em flagrante após ser acusado de ter contaminado a água dos bebedouros de uma empresa localizada em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da Polícia Civil, a substância utilizada seria soda cáustica, e pelo menos dois funcionários da companhia passaram mal após consumir a água.
Em entrevista ao portal iG, o delegado Marco Guns, responsável pelo caso, disse que a detenção da Polícia Civil foi homologada pelo judiciário, que decidiu ainda pela prisão preventiva do investigado.
O crime teria ocorrido na segunda-feira (24). Ainda naquela noite, um dos funcionários precisou ser levado a um hospital da região para realizar uma lavagem estomacal após sentir-se mal. Já na manhã desta terça (25), outra funcionária também apresentou sintomas de intoxicação, o que levou à intervenção da polícia.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a coleta de amostras da água contaminada. O material será analisado para confirmar o tipo e a concentração da substância inserida nos bebedouros.
Até o momento, a identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades. A empresa envolvida na ocorrência foi procurada, mas preferiu não comentar o caso.
A investigação segue em andamento para apurar as motivações do crime e avaliar se outras pessoas podem ter sido expostas à substância química.
Confira o vídeo: