
A denúncia de uma possível bomba em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27). O suposto artefato explosivo foi identificado como uma lata de tinta embrulhada em papel, acompanhada de um relógio e uma ventoinha, que não representava risco de explosão.

Suspeita de bomba que mobilizou policiais em Rio do Sul foi ‘brincadeira’ de vizinho – Foto: Reprodução/Grupo de Comunicação Difusora/ND
Por meio de uma nota, a Polícia Militar informou que o objeto foi encontrado no retrovisor de um veículo, no bairro Taboão. A área foi isolada por segurança e o Corpo de Bombeiros Militar acionado.
Suspeita de bomba foi “brincadeira” de vizinho em Rio do Sul
Ao verificar a situação, foi constatado que o objeto não se tratava de uma bomba. De acordo com a polícia de Rio do Sul, um vizinho seria o responsável pela “brincadeira”, e se manifestou após ver a movimentação que gerou no bairro.
Com a identificação, um documento de infração foi lavrado pela Polícia Militar contra o homem. As autoridades foram acionadas por outra pessoa, que acreditou ter visto explosivo sobre o veículo.
Suspeita de ameaça explosiva mobilizou policiais em Rio do Sul – Vídeo: Reprodução/Grupo de Comunicação Difusora/ND