Grávida dá à luz dentro de carro no litoral de SP: ‘Estava dirigindo enquanto ela nascia’, conta marido; VÍDEO


Gestante e filha foram levadas até um hospital em Santos (SP) após o nascimento. O pai, que conduzia o carro, relatou os momentos de tensão que viveu ao lado da esposa. Gestante dá à luz em carro e é escoltada pela Romu até hospital no litoral de SP
Uma mulher de 33 anos deu à luz sua segunda filha, Luna, no banco de trás de um carro em Santos, no litoral de São Paulo. Com a ajuda da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o marido conseguiu levar a gestante ao hospital em segurança, onde mãe e filha seguem em observação. “Foi rápido demais”, relatou o pai da bebê.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O pedreiro Gabriel dos Santos Bomfim, de 28 anos, viveu momentos de grande emoção ao acompanhar o nascimento de sua filha. Ele contou que, ao perceber que a esposa estava com dores em casa, em São Vicente (SP), o casal decidiu ir ao hospital em Santos (SP).
No caminho, Luna decidiu apressar o nascimento e veio ao mundo na altura da Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, já em Santos, entre a noite de segunda (24) e a madrugada de terça-feira (25). Para a felicidade do casal, Gabriel foi auxiliado por uma viatura da Romu, que os escoltou até a maternidade.
“Sentiu dores, bastante dor. Aí, a bolsa estourou e a criança começou a nascer. Foi quando eu vi eles, o pessoal da Romu, e eles me ajudaram bastante”, explicou. “Foi rápido demais, eu estava dirigindo com ela nascendo. Nem parei o carro”, disse.
O nascimento
Wesley (uniformizado, à esq.) ajudou Gabriel (ao centro) durante o nascimento de Luna
Arquivo pessoal e Romu/Divulgação
Wesley Santos Costa, de 31 anos, foi um dos três agentes que socorreram o casal. Ele explicou ao g1 que fazia um patrulhamento com os colegas quando Gabriel encostou o carro na viatura para pedir ajuda.
Segundo o guarda, não houve tempo sequer para conversar, pois a bebê estava prestes a nascer no banco de trás do carro. Imediatamente, os agentes orientaram os pais sobre como garantir a segurança da recém-nascida até que chegassem ao hospital.
“Estávamos em patrulhamento, a 10 km/h, aí ele encostou o carro na lateral todo desesperado, nervoso naquela situação […]. Nessa orientação que a Luna, a bebezinha, começou a coroar”, relatou Wesley. “Ela nasceu bem, chorou, ficou bem tranquila”.
Na sequência, a viatura seguiu na frente e o carro de Gabriel atrás, com destino ao Hospital Ana Costa, em Santos. Como a bebê não nasceu na maternidade, mãe e filha ficarão em observação até a quinta-feira (27). Elas passam bem.
‘Experiência inexplicável’
Luna nasceu dentro de carro e foi escoltada ao hospital por agentes da Romu de Santos (SP)
Arquivo pessoal
Gabriel contou que ele e a esposa já têm um filho de quatro anos, que não causou o mesmo susto. Quando a esposa entrou em trabalho de parto desta vez, o único pensamento dele foi encontrar um agente de segurança para ajudá-lo. Para Wesley, foi uma experiência inédita em sua carreira.
“A gente ficou muito feliz, é uma sensação que não dá para explicar. A gente se doando ali, salvando uma vida ali, é uma experiência inexplicável”, disse o agente. “Nunca participei de uma situação dessa, então para mim foi muito gratificante”.
Gabriel avaliou que a atuação da Romu foi fundamental para o nascimento de Luna. “Eles são super atenciosos, gente boa para caramba, deram atenção. Eu nem sei como seria se não tivesse vindo essa assistência”, agradeceu. “São excelentes, são pessoas que têm que sempre estar na ativa”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.