
Chico, Billy, Luke, Mauí, Spaten, Thor Jr, Viola, Zahra e Zeus ganharam as redes sociais devido à cruza inusitada entre duas raças, que aconteceu em Joinville, no Norte catarinense. Os filhotes de Golden e Shih Tzu se reencontraram, no sábado (22), para celebrar o sexto mesversário em uma festa na piscina.

Filhotes de Golden e Shih Tzu se reencontram em ‘pool party’ de mesversário em SC – Foto: Mikael Melo/Luciano Senderski/NDTV
A ninhada nasceu em 20 de setembro de 2024 e, desde então, atrai olhares em todos os lugares. Isso porque a mãe é uma Golden Retriever e o pai um Shih Tzu. A mistura de raças fez com que os cachorros herdassem a cara da mãe Nina, mas a cor da pelagem do pequeno Thor, o pai deles.
Ao longo do tempo, porém, as características de cada um foram se alterando. O Luke, que também é chamado de Zé Milagre, iniciou uma lenta “troca de cor”, deixando o completo preto para um tom mais amarronzado.
Os filhotes foram adotados por famílias da região Norte do estado e os tutores mantêm contato por meio de um grupo de WhastApp, sempre compartilhando as peripécias dos irmãos.
6 meses em “pool party”
Para comemorar os seis meses de vida dos filhotes, as famílias se reuniram em uma “pool party” – festa na piscina – na casa de Márcia Tasca, tutora da golden Nina e de um dos cachorros da ninhada, o Mauí.
“A ideia era que nós nos reuníssemos, víssemos como que estavam os filhotes e também para que a gente entendesse se a Nina ia reconhecer… Mas eu acho que a Nina não reconheceu muito não”, disse Márcia, em meio a risadas, em entrevista exclusiva à NDTV Record.
Márcia conta que a maioria dos filhotes ficou muito parecido com a Nina, apesar de alguns terem herdado a cor de Thor. Ela ainda garante que os filhotes têm mais energia que sua golden, o que surpreendeu a família.
Veja como foi merversário dos filhotes de Golden e Shih Tzu
O pai dos filhotes, o Thor, também participou da festança. A tutora Jaqueline Borges conta que, quando o pequeno Shih Tzu conheceu os animais, ainda bebês, estranhou muito a presença deles.
Na celebração de mesverário, no entanto, aproveitou muito ao lado dos filhos. “Hoje ele está mais solto, mas também acho que nem reconhece como filhos, na verdade, porque os cachorros são o dobro dele. Mas é uma sensação muito boa ver que todos estão bem”, diz Jaqueline.