Trio é preso suspeito de extrair e vender ilegalmente espécie de palmito ameaçada de extinção em Salto de Pirapora


Com os suspeitos, foram localizadas 834 unidades de palmito juçara in natura e 120 vidros de palmito beneficiado, prontos para comercialização. Trio é preso suspeito de extração ilegal de palmito juçara em Salto de Pirapora (SP)
Polícia Ambiental/Divulgação
Três pessoas foram presas suspeitas de extraírem e venderem ilegalmente palmito juçara, espécie ameaçada de extinção, em Salto de Pirapora (SP), nesta quarta-feira (26).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a Polícia Ambiental, os suspeitos foram abordados enquanto extraíam e embalavam o palmito para a venda. Com o trio, foram localizadas 834 unidades de palmito juçara in natura e 120 vidros de palmito beneficiado, prontos para a comercialização.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o palmito juçara é uma espécie símbolo da Mata Atlântica. Além de não respeitarem as leis ambientais, os três homens preparavam os vidros de palmito sem seguir qualquer padrão de higiene.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os homens presos em flagrante por crime ambiental por venderem produtos de origem vegetal sem licença. Pela lei, podem ficar até um ano presos, além de pagarem multa.
Trio é preso suspeito de extração ilegal de palmito juçara em Salto de Pirapora (SP)
Polícia Ambiental/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.