
Um homem de 24 anos e uma menina de 16 anos morreram e outras duas pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma estrutura de 30 metros de altura associada ao templo Madduramma, em Rayasandra, na Índia.
Segundo o site Republic, o incidente ocorreu no domingo (23) enquanto a carruagem era puxada por devotos como parte de uma tradição religiosa.
#WATCH | 100-foot-tall temple chariot collapses near Bengaluru
.
.
.#Bengaluru #ChariotCollapse #Chariot #Temple pic.twitter.com/77wGi9Uuu6— Republic (@republic) March 23, 2025
De acordo com a polícia, o desabamento foi causado por erros de cálculo na movimentação da estrutura, agravados por ventos fortes e chuva, que desestabilizaram sua estrutura.
De acordo com a imprensa local, o homem que morreu foi identificado como Lohith, morador de Hosur, em Tamil Nadu. O site Indian Today confirmou a morte da menina de 16 anos, que chegou a ser internada em estado crítico, enquanto os outros dois feridos estão em estado estável e recebem atendimento médico.
Pânico entre os devotos
De acordo com o Republic, testemunhas relataram cenas de pânico e caos quando a estrutura começou a balançar antes de tombar. Muitos devotos correram para se proteger. Vídeos do momento do desabamento circulam nas redes sociais, mostrando a estrutura instável antes de cair.