
Aline foi a décima segunda participante eliminada do BBB 25, na terça-feira (25). A policial militar deixou o reality em uma disputa contra Maike e Diego.
Eliminação de Aline surpreendeu os participantes no confinamento. A baiana já havia ido a vários paredões e tinha conseguido se libertar. Ela, que chegou a ser uma das favoritas do programa e a primeira a atingir um milhão de seguidores, levou a melhor no voto único por CPF, mas a pior nos votos das torcidas.
Entenda sistema de votos que eliminou Aline do BBB 25

Aline foi eliminada do BBB 25 – Foto: Reprodução/Globo
Desde o BBB 24, a Globo instituiu novo sistema de votação: nesse formato, o público pode depositar um voto único por CPF ou pode votar quantas vezes quiser no “voto da torcida”.
O “voto da torcida”, com a realização de mutirões, é o tradicional em realities. Entretanto, após críticas pelo suposto uso de robôs em edições passadas do programa, a direção da emissora decidiu criar esse sistema para barrar eventuais fraudes.
Dessa forma, o décimo paredão do BBB 25 poderia ter um final diferente se valessem apenas os votos por CPF. Isso aconteceria porque, nessa modalidade, Aline recebeu 45,10% dos votos únicos para sair, enquanto Maike teve 53,32%.
No entanto, no “voto da torcida” Aline levou a pior: a sister teve 58,36% dos votos, contra 41,36% de Maike.
Na soma e divisão das duas modalidades de votos, a policial militar foi eliminada. No total, Aline recebeu 51,73% dos votos para sair; Maike, por sua vez, somou 47,34%. Mero coadjuvante neste Paredão, Diego obteve 0,93%.
Vale destacar que os votos por CPF e os “votos da torcida” têm peso de 50% cada. Ao final de cada Paredão, a Globo soma ambas as porcentagens, divide por dois, e resulta na média que gera a eliminação de um participante, ou o campeão ao final do programa.
Nota: Há uma pesquisa incorporado dentro deste post, por favor visite o site para participar na enquete deste post.