
Você já ouviu o ditado: “caiu sal no chão, vai dar briga” ? Para muitos, parece apenas uma superstição popular, mas segundo o espiritualista João Campos, o sal cair no chão é um significado espiritual profundo e sério.

Por que não devemos deixar o sal cair no chão – Foto: Divulgação/Freepik/ND
De acordo com espiritualista, o sal é considerado um dos elementos mais poderosos e sagrados na espiritualidade. Usado há séculos em rituais de proteção, purificação e equilíbrio energético. O sal possui um simbolismo que vai muito além de seu uso culinário, e derrubá-lo no chão sem intenção pode ter implicações energéticas.
Por que não devemos deixar o sal cair no chão
Quando o sal cai acidentalmente no chão, ele quebra a harmonia do espaço e, segundo o espiritualista, cria uma “brecha energética”. Essa abertura pode atrair divulgação, desentendimentos e até a presença de entidades espirituais negativas.
João explica que, no plano espiritual, o sal cair no chão sem uma intenção clara é como um ato de desrespeito energético, causando desequilíbrio imediato.
“É como se você desafiasse as energias presentes no local, desestabilizando o ambiente”, ressalta ele. Esse impacto pode ser ainda mais intenso em lares onde já existe tensão acumulada, o que explicaria a sensação de que as brigas surgem “do nada” após o incidente.

Pegue um punhado do sal derramado e jogue-o por cima do ombro esquerdo – Foto: Divulgação/Freepik/ND
O que fazer se o sal cair no chão?
Caso o sal seja derrubado, João Campos sugere uma prática simples para neutralizar a energia negativa. Pegue um punhado do sal derramado e jogue-o por cima do ombro esquerdo, sem olhar para trás. Com isso, ajuda a cortar imediatamente a energia liberada e a fechar a brecha espiritual aberta em caso de incidente.
Além disso, o espiritualista alerta sobre o uso de banhos de sal grosso, prática bastante popular para limpeza espiritual. Seja por superstição ou crença, o sal segue como um elemento central em práticas de proteção e equilíbrio.