‘Prejuízo absurdo e falta de informação’: o caos após fechamento do aeroporto de Florianópolis

A situação do Aeroporto de Florianópolis, fechado desde a madrugada, gera prejuízos para os milhares de passageiros que tinham voos marcados para esta segunda-feira (12). Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal, 54 pousos e decolagens foram afetados.

Centenas de passageiros lotam Aeroporto de Florianópolis após cancelamento de 35 embarques e desembarques

Passageiros lotam Aeroporto de Florianópolis após cancelamento de 54 embarques e desembarques – Foto: Karina Koppe/ ND – Foto: Karina Koppe/ ND

A reportagem do Balanço Geral, da NDTV Record SC, conversou com passageiros que estão desde a madrugada esperando por voos, que não têm previsão de acontecer.

Passageiros estão há mais de 10 horas aguardando

Muitas pessoas que tinham voos agendados para o início da manhã estão há mais de dez horas no terminal da capital catarinense. O fotógrafo Wellington Carneiro espera voltar para Belo Horizonte, mas não sabe se isso vai acontecer hoje.

“Cheguei de Porto Alegre às 4h e o avião já estava na pista com problema. Eles mandaram esperar até 11h, já mudou para 13h, entendeu?! Acho que não vou embora para Belo Horizonte hoje, não”, lamentou.

Poucas informações e incertezas no Aeroporto de Florianópolis

“Estou aqui desde 5h45min, já estava fechado. Não tinham muitas informações. Após enfrentar uma fila de mais de três horas, consegui ser atendido. Meu voo foi remarcado para às 20h15”, contou um passageiro.

O bancário Felipe Alves chegou no aeroporto um pouco depois, às 7h15min. “Eu estou indo para Nova Iorque e estou em busca das informações. Eu tinha outras duas conexões, uma em São Paulo e a outra fora, e até agora são poucas as informações”, relatou.

Raul Albuquerque teve o voo de retorno para Palmas, no Tocantins, remarcado para às 22h30. Ele teve que reagendar compromissos no Estado em decorrência do cancelamento da viagem que faria nesta segunda-feira.

“Um prejuízo absurdo nessa situação. Amanhã, por exemplo, já estava com cliente marcado para atender, pessoalmente, na nossa cidade. Não é só o prejuízo do tempo que se gasta aqui, é o prejuízo financeiro que se gasta posteriormente”, disse indignado.

Concessionária não tem previsão de reabertura

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (12), a Zurich Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Florianópolis, informou que não há previsão para a liberação da pista de pousos e decolagens.

O aeroporto segue fechado após uma aeronave apresentar problemas durante a aterrissagem na madrugada desta segunda-feira.

Veja a reportagem completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.