Jorginho Mello inaugura alças de acesso da Antônio Heil à BR-101 em Itajaí

Na manhã desta sexta-feira (28), o governador Jorginho Mello (PL) veio a Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, para inaugurar duas alças de acesso na intersecção da SC-486, rodovia Antônio Heil, com a BR-101.

Conforme o Governo do Estado, desde então, os motoristas já começaram a utilizar as estruturas. A primeira alça vai no sentido Brusque, enquanto a segunda faz o sentido inverso, ligando-se a avenida Contorno Sul.

Jorginho Mello inaugura alças de acesso da Antônio Heil à BR-101

Jorginho Mello inaugura alças de acesso da Antônio Heil à BR-101 em Itajaí – Foto: Eduardo Valente/GOVSC/ND

Durante coletiva de imprensa, o governador pediu à empresa responsável pela obra que antecipe a entrega das outras duas alças antes da Páscoa.

“Nosso compromisso é melhorar a infraestrutura de Santa Catarina, destravando gargalos históricos como esse. Essa é mais uma obra do nosso programa Estrada Boa, onde estamos fazendo o maior investimento da história para melhorar as nossas estradas em todas as regiões de Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello.

Jorginho Mello quer entregar mais alças até a Páscoa – Foto: Eduardo Valente/GOVSC/ND

Jorginho Mello quer entregar mais alças antes da Páscoa

Segundo o Governo de SC, o projeto prevê a construção de quatro eixos viários de entrada e saída da BR-101, uma ponte sobre o rio Canhanduba II e dois viadutos, além de serviços de drenagem, pavimentação e sinalização.

“Essa obra era aguardada há muito tempo e quem fez foi o governador Jorginho Mello. Antes da Páscoa, queremos entregar mais duas alças e seguimos firmes no projeto da Via Mar paralela à BR-101, que está caótica”, disse o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Alças da Rodovia Antônio Heil com a BR-101 é inaugurada por Jorginho Mello – Foto: Eduardo Valente/GOVSC/ND

Intersecção da Rodovia Antônio Heil com a BR-101

A intersecção da Rodovia Antônio Heil com a BR-101 é um dos principais gargalos do trânsito catarinense, impactando diretamente a logística e o escoamento de produtos pelos portos da região.

De acordo com o Governo do Estado, a nova estrutura visa permitir maior fluidez e segurança para motoristas e transportadores. Uma das inovações que está acelerando as obras é a utilização do EPS (poliestireno expandido), um material utilizado em aterros rodoviários para reduzir o peso sobre solos moles e garantir maior rapidez na construção.

 

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