
Alunos que seguiam de Itápolis para uma instituição de ensino de Catanduva tiveram que procurar carona devido à demora na chegada de outro ônibus. Estudantes reclamam que os veículos já apresentam problemas desde o início das aulas. Ônibus que transportava alunos de Itápolis à Catanduva pega fogo
Um ônibus que transportava estudantes de Itápolis para uma instituição de ensino de Catanduva pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (26), após apresentar falhas mecânicas durante o trajeto.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O incidente ocorreu próximo à instituição de ensino. Segundo os estudantes, o ônibus já vinha apresentando problemas desde o início do ano letivo, com pneus furados e paradas inesperadas na estrada.
Após a fumaça sair do veículo, o motorista teve que parar o ônibus no meio da pista e, quando os alunos desceram, o veículo começou a pegar fogo.
A empresa responsável pelo transporte havia se comprometido a enviar outro ônibus para resgatar os estudantes, mas a demora fez com que alguns alunos tivessem que recorrer a caronas.
Em nota, a Prefeitura de Itápolis se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que nenhum estudante se feriu.
“A administração municipal destaca que esse tipo de ocorrência nunca havia sido registrada ao longo dos anos de prestação do serviço e que as causas estão sendo apuradas. Para garantir a continuidade do transporte, um veículo substituto já foi providenciado, assegurando que os alunos não sejam prejudicados.”
Também em nota, as empresa responsável pelo veículo e o transporte disse que as “as causas do evento estão sendo apuradas pela perícia técnica, mas em princípio, trata-se de um problema técnico não diretamente ligado aos cuidados e manutenção do veículo”, diz o texto.
A empresa responsável disse ainda que “o veículo possuía todas as licenças administrativas necessárias para a circulação, estando absolutamente regular perante a Artesp, por cumprir todas as exigências deste rigoroso órgão público.”
Ônibus que transportava estudantes de Itápolis até Catanduva pegou fogo
Arquivo Pessoal / Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região