Motoristas do transporte escolar paralisam atividades e alunos ficam sem assistir aulas em Guapiara


Segundo a prefeitura, a paralisação do transporte escolar configura descumprimento contratual por parte dos prestadores de serviço. Motoristas afirmam que estão sem receber pagamento. Segundo a prefeitura, a paralisação do transporte escolar configura descumprimento contratual por parte dos prestadores de serviço
Reprodução/redes sociais
Os motoristas do transporte escolar de Guapiara (SP) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (26), alegando a falta do pagamento referente ao mês de dezembro de 2024. Com isso, cerca de 400 crianças e adolescentes de 12 escolas não conseguiram assistir as aulas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
São cerca de 30 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, que prestam o serviço na cidade, conforme a Secretaria de Educação. Conforme apurado pela TV TEM, a prefeitura informou que está negociando o pagamento dos dias em atraso para as empresas de transporte.
A administração municipal informou que o atraso é referente a seis dias do mês de dezembro que não foram pagos e que, apesar das negociações nos últimos dias, não foi informada com antecedência da paralisação do serviço e que configura descumprimento contratual.
Ainda conforme a prefeitura, providências estão sendo tomadas, incluindo notificações formais, adoção de medidas jurídicas e administrativas contra a interrupção ilegal da prestação de serviço.
Uma nova negociação entre representantes da empresa e da prefeitura deve ser realizada nesta quarta-feira (26). Enquanto isso, alunos da rede municipal receberão as atividades de forma online.
A prefeitura não confirmou o motivo do atraso do pagamento aos motoristas.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.