Seis homens são presos suspeitos de sequestrar, torturar e causar a morte de jovem no RS, diz polícia


Caso aconteceu em dezembro de 2024 em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima morreu no hospital após sofrer as agressões. Presos fariam parte de uma organização criminosa. Operação prende suspeitos de sequestrar e torturar jovem no RS
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), seis pessoas suspeitas de terem sequestrado e torturado um homem em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em dezembro de 2024. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Além dos presos, mais 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Cerca de R$ 25 mil foram apreendidos.
Conforme a Polícia Civil, a operação, denominada de “Tormentum”, mirou a quadrilha suspeita de ser mandante e executora dos crimes, que teriam sido motivados por um desentendimento (saiba mais abaixo).
De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, a ação é uma reposta ao crime organizado “em razão da gravidade das condutas praticadas, a qual alcançou não só os executores, mas os mandantes e os participes do crime investigado”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
Padrasto é condenado a mais de 67 anos por estupro e homicídio de bebê de 1 ano em Porto Alegre
Justiça condena a 259 anos de prisão líder religioso pelo estupro de 7 meninas no RS
O que motivou os crimes
Ainda conforme o delegado Gabriel Borges, as investigações apontaram que, horas antes de ser sequestrada, a vítima, que não tinha antecedentes criminais, estava em um bar acompanhada de outras pessoas.
Ao tentar deixar o local, acabou confundido sua motocicleta com a de outra pessoa que, segundo o delegado, seria de um criminoso da região. Os suspeitos então planejaram uma forma de vingança em razão do suposto roubo contra a vítima.
Polícia Civil do RS prende envolvidos em sequestro e tortura
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de dezembro, quando o homem, de 26 anos, foi raptado por criminosos na casa de um familiar, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Homem morre após ser sequestrado e torturado em Novo Hamburgo, diz polícia
De acordo com a investigação, o homem foi raptado de uma casa onde estava na quinta-feira (12) e levado a um local no município onde teria sofrido agressões durante a madrugada. Já no dia seguinte, a vítima foi levada com vida de volta para o local de onde havia sido sequestrada e socorrida. No outro dia, morreu.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.