Serra do Corvo Branco será interditada por um ano: veja rotas alternativas

A Serra do Corvo Branco, SC-370, entre Grão-Pará e Urubici, será interditada por um ano para obras. Serão fechados 2,5 quilômetros, de um total de 9,4, para serviços de terraplanagem, detonação de rochas e estabilização de encostas.

Máquinas trabalhando na Serra do Corvo Branco

Obras devem fechar o trecho por cerca de um ano na Serra do Corvo Branco – Foto: Divulgação/SIE

De acordo com o coordenador regional da SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura) de Santa Catarina no Sul, Miro Ghisi, o investimento na obra é de aproximadamente R$ 50 milhões. Atualmente, apenas 28% dos trabalhos estão concluídos.

“Em função da dificuldade de fazer a parte mais central da Serra, então, 2,5 quilômetros vão ser interditados, que seria do trecho do 102,5 km ao 105 km”, pontua Ghisi.

Trabalhos na Serra do Corvo Branco

Investimento nas obras da Serra do Corvo Branco é de aproximadamente R$ 50 milhões – Foto: Divulgação/SIE

Devido à complexidade dos trabalhos, a Serra do Corvo Branco deve ser interditada por cerca de um ano. “Se pede muita paciência e entendimento do pessoal que circula, porém, é de extrema necessidade”, acrescenta o coordenador regional.

Ainda segundo o profissional, o período de interdição inicia a partir do dia 10 de março. Após essa data, é necessário que os motoristas procurem rotas alternativas para substituir o trajeto pela Serra do Corvo Branco.

Rotas alternativas durante obras na Serra do Corvo Branco

  • Pela Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller)
  • Pela BR-282 (Grande Florianópolis)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.