
Aline Bianca tinha 38 anos e desfilava há três anos pela escola Independente de Boa Vista. Musa era proprietária de salão de beleza na Serra, Grande Vitória. Aline deixa dois filhos e um marido. Aline Bianca, de 38 anos, desfilando pela Independentes de Boa Vista no Carnaval de Vitória, Espírito Santo, em 2024
Reprodução/Redes sociais
A musa da Independente de Boa Vista, Aline Bianca, 38 anos, que infartou e morreu no domingo (23) horas após ter desfilado pela escola no Carnaval de Vitória, era proprietária de um salão de beleza e desfilava no Sambão do Povo há três anos.
Segundo a assessoria da empresária, Aline descansou quando saiu da avenida e já estava em casa, quando passou mal. A musa foi encaminhada para um hospital particular na Grande Vitória, mas na unidade, sofreu um infarto e não resistiu.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mulher que deixou marido e dois filhos de 10 e 19 anos, planejava a inauguração de um novo espaço do salão Aline Bianca no primeiro semestre deste ano. O g1 não conseguiu contato com a família de Aline.
O enterro da musa está previsto para às 14h desta segunda-feira (24) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, na Grande Vitória.
Amor pelo samba
Aline Bianca, desfilou pela primeira vez no Carnaval de Vitória como Musa da Independentes de Boa Vista em 2023
Reprodução/Redes sociais
O diretor de musas da escola Independente de Boa Vista, Alex Alves, contou que a história de Aline com a Boa Vista começou a partir de muito amor pelo samba e um imprevisto.
“Ela veio a um ensaio e se apaixonou pela escola. Falou que queria sair como musa, mas não havia vaga. Depois, aconteceu um imprevisto e uma das meninas não conseguiu desfilar. Liguei para ela e ela aceitou o convite com louvor e desfilou meio que em cima da hora”, comentou.
Para o desfile de 2025, segundo consecutivo pela mesma escola, Aline treinava quatro horas por dia e se revezava com o marido na administração do salão de beleza.
Aline Bianca morreu após desfilar na Independente de Boa Vista, no Carnaval de Vitória, no Espírito Santo
Reprodução
“A cada ano ela estava mais envolvida. E neste estava muito apaixonada pelo enredo, estava muito entregue. Ela falava que a Boa Vista era a casa dela e já fazia planos para o ano que vem, falando que queria se dedicar ainda mais. Eu levei ela no barracão de alegorias e ela estava muito feliz com tudo. Foi um ano pra ela de muita dedicação”, lembrou Alex Alves.
‘Fiz o meu melhor’, disse em mensagem após desfile
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial começaram às 22h deste sábado (22) e terminaram na manhã deste domingo (23) no Sambão do Povo, em Vitória. A Boa Vista foi a sexta e penúltima a agremiação a desfilar, entrando na avenida às 5h28. O espetáculo durou 1h01.
Na noite de sábado e madrugada de domingo, Aline fez várias publicações nas redes sociais aproveitando a festa em um dos camarotes. Às 5h28 a Independente de Boa Vista entrou na avenida.
A musa desfilou a frente do segundo carro alegórico ao lado do também muso Jessé Ruffino. O desfile da agremiação durou 1h e 1 minuto.
“Uma pessoa maravilhosa, sempre muito grata, educada, prestativa e amorosa. A comunidade gostava muito dela. No sábado ela estava com uma felicidade muito grande. E domingo de manhã ela me mandou uma mensagem falando: ‘Foi tudo muito lindo, obrigado por tudo, eu fiz o meu melhor’. As pessoas me ligam falando que não conseguem acreditar no que aconteceu com ela”, destacou o diretor.
Empresária
Empresária e musa da Independente de Boa Vista, Aline Bianca infarta e morre horas após desfilar em escola de samba no Espírito Santo
Reprodução
De acordo com a assessoria da musa, Aline viu no ramo da beleza uma forma de mudar de vida. Em 2007 ela decidiu sair do trabalho formal para investir no design de unhas fazendo atendimentos de porta em porta.
Durante a preparação para o Carnaval de Vitória 2025, Aline relatou para a assessoria como se envolveu nos desfiles.
“Trabalhava em um ramo onde estava infeliz. Até que uma amiga me falou sobre a unha de gel. Não fazia ideia do que era, mas decidi arriscar. Me emociono muito ao lembrar disso. Precisei pegar dinheiro emprestado mas com o tempo eu adaptei os atendimentos e na época, meu diferencial já era a atenção e carinho com as clientes”, contou a musa à assessoria, dias antes do desfile.
Desde o início do salão, o número de clientes começou a aumentar e a musa contratou mais funcionários e já se planejava para expandir o negócio com o marido, Rafael Aquino, ainda este ano.
Nas redes sociais, Aline publicava a rotina no salão, além de momentos dos ensaios para o carnaval.
No ano passado, a musa desfilou pela escola com uma fantasia de borboleta e publicou nas redes sociais agradecendo o apoio do marido, da nutróloga e de todos que a ajudavam nas aulas de samba.
Escola lamentou a morte
Musa da escola de samba Boa Vista infarta e morre horas após desfilar no ES
Ao g1, o presidente da Independente de Boa Vista, Emerson Xumbrega, comentou sobre a morte de Aline.
“Ela desfilou, foi para casa, dormiu… Depois que acordou, quando estava com seus afazeres, ela passou mal e foi para hospital e tudo, mas foi a óbito”, explicou.
O presidente da escola de samba ainda definiu Aline como uma pessoa alegre e do bem. “Ontem ela estava radiante antes da nossa escola entrar na avenida. É muita tristeza para nós e para a Boa Vista”, finalizou.
Nas redes sociais, a Independente de Boa Vista publicou uma nota de pesar sobre a morte.
Aline Bianca, musa da Independente de Boa Vista, infarta e morre horas após desfilar no carnaval do Espírito Santo
Reprodução | Redes Sociais
No perfil do estabelecimento do salão de Aline, também foi publicado um comunicado oficial sobre a morte.
“Familiares e amigos estão consternados. Aline deixou um legado de beleza, amor e superação. Ela desfilava no Carnaval de Vitória havia três anos”, informou a assessoria.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo