
Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, pulou um muro de três metros para tentar fugir do agressor, mas foi encurralada e morta em beco de Cariacica, no Espírito Santo. Mulher é morta por ex-companheiro que não aceitava fim da relação
Uma jovem de 20 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro na tarde de domingo (23) em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, Joyce Moura dos Santos pulou um muro para fugir das agressões do homem, que não aceitava o fim do relacionamento, mas foi encurralada porem um beco e morta na frente da filha de dois anos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Vizinhos contaram para os policiais que a briga começou no início da tarde de domingo no bairro Itacibá. Joyce foi atraída para a casa onde o ex, Domingos Vieira dos Santos, de 32 anos, estava. A jovem não queria entrar, mas o homem insistiu.
Moradores relataram que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento conturbado que durou cerca de cinco anos. Os dois se conheceram quando a jovem ainda era adolescente.
Joyce fugiu com a filha e pulou um muro de três metros, mas não conseguiu escapar do suspeito.
Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Ainda segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, encontraram Joyce caída e sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.
A PM investiga para saber se pedaços de concreto que estavam no local também foram utilizados para ferir a vítima quando ela já estava no chão.
LEIA TAMBÉM:
Gerente comercial é assassinada a tiros pelo ex após ter carro encurralado por moto no ES
Cinco jovens são baleados em ataque a tiros no meio da rua em Vitória
Os policiais encontraram o suspeito caído no chão com ferimentos de faca no segundo andar de uma casa próximo ao local do crime. O homem foi socorrido pelo Samu e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e a filha de Joyce foi levada para o conselho tutelar.
“O conselho tutelar foi acionado pela força de segurança. O que nos pega é tanta atrocidade e barbaridade que a criança presenciou essa situação. E aí a gente está em busca ativa para encontrar algum familiar para poder encaminhar a criança e dar os encaminhamentos que essa criança vai precisar, como psicólogo, tratamento relacionado a saúde. Enquanto isso, ela está sob a guarda o conselho”, informou o conselheiro tutelar, Jean Cleres.
Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que o suspeito tinha dado entrada e saída no sistema prisional no dia 17 de fevereiro deste ano por ameaça (stalking) e injúria.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, tentou fugir de ex-companheiro, mas foi perseguida e morta a facadas em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo