Dois homens uniformizados e com crachá de empresa de telefonia são presos roubando 400 quilos de cabos


Um dos homens detidos foi demitido por uma companhia de telefonia recentemente. Eles foram presos em flagrante em um carro plotado com adesivo da empresa, no Bairro Nova Suíça, Região Oeste de BH, pela Guarda Municipal Homens são presos com mais de 400 kg de cabos furtados
Dois homens foram presos após serem flagrados pela Guarda Municipal de belo Horizonte com 400 quilos de cabos furtados nesta quinta-feira (20), na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Nova Suíça, Região Oeste da capital.
Eles estavam com uniforme de uma companhia telefônica, tinham crachás de identificação e usaram um carro plotado com adesivo da empresa.
Segundo os agentes, ao passarem pela avenida, perceberam a movimentação dos homens e acharam estranho a quantidade de cabos que estavam sendo retirados dos postes. Ao notarem os agentes, os suspeitos, de 39 e 53 anos, demonstraram nervosismo.
Ainda segundo a GCM, os homens usavam uniforme e crachá da companhia telefônica Vivo. O veículo usado por eles para transportar o material tinha adesivos da empresa. Ao serem abordados, foi verificado que tratava-se de um furto e que os suspeitos eram ex-funcionários da companhia telefônica.
“Os homens apresentaram uma suposta ordem de serviço da telefônica, que datava de 6/2/2025. Diante da suspeita e do nervosismo demonstrado pelos abordados, os guardas municipais entraram em contato com a empresa telefônica para verificar a autenticidade da documentação”, informou a nota da GCM.
Suspeitos fingiram ser funcionários de uma empresa para roubar os cabos, mas presos em flagrante pela Guarda Municipal de BH
Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte
Com eles foram apreendidos aproximadamente 400 quilos de cabos e meia tonelada de fios de cobre. Os homens foram presos em flagrante e encaminhados para a 2ª Delegacia Regional do Barreiro.
Em nota a Vivo informou que “repudia veementemente qualquer ato ilícito e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a sociedade e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica”.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.