
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (20) após ameaçar funcionária de escola e tentar agredir policiais militares em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O suspeito teria ameaçado a funcionária de escola em São Miguel do Oeste – Foto: Divulgação/Freepik/ND
O caso aconteceu por volta das 15h, quando a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ameaça na Rua Afonso Pena, no bairro Santa Rita.
Homem queria falar com funcionária de escola
Segundo a PM, a diretora da escola teria dito que o suspeito esteve na escola por três vezes tentando falar com uma funcionária. Como a mulher não estava no local, ele teria proferido ameaças em frente ao portão da instituição.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades da escola. Conforme a polícia, no momento da abordagem, ele estava exaltado e chegou a ameaçar os agentes com uma pedra.
Com a resistência, os policiais precisaram utilizar spray de pimenta e algemas para conter o suspeito. Após ser detido, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para as providências.
O ND Mais tentou contato com a escola por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.