Piloto da Força Aérea dos EUA encontra OVNI na Califórnia

Piloto de caça americano avista OVNI nos EUANY Post

Um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos relatou ter visto um objeto voador não identificado (OVNI) cilíndrico “do tamanho de uma bola de futebol americano” passando próximo à sua aeronave durante um voo secreto na Califórnia, em setembro do ano passado. O relato veio à tona após um áudio da comunicação entre o piloto e o controle de tráfego aéreo ser vazado recentemente.  

Segundo informações do jornal The New York Post, O piloto, identificado pelo indicativo “Troy 21“, voava um Beechcraft 350 C em espaço aéreo controlado em 17 de setembro, quando relatou o avistamento a um controlador de tráfego aéreo em Los Angeles, às 14h30. “Isso vai soar estranho. Mas algo passou por baixo da minha asa. Talvez um objeto do tamanho de uma bola de futebol americano bem embaixo da minha asa”, relatou.

De acordo com a NewsNation, a missão era um voo militar não divulgado que envolvia o Departamento de Segurança Interna dos EUA. O controlador perguntou se poderia se tratar de um drone, mas o piloto, que estava a 20.000 pés de altitude, disse não ter certeza. Especialistas apontaram que alguns drones militares e amadores podem alcançar altitudes tão elevadas, mas são raros nesse nível.  

“Meu operador de sensor está procurando na câmera agora, vamos ver se conseguimos encontrá-lo”, relatou Troy 21. O piloto descreveu o objeto como “cilíndrico, cinza escuro e provavelmente do tamanho de uma bola de futebol”, passando a cerca de 10 pés abaixo da asa direita da aeronave.  

Aproximadamente um minuto depois, o aviador disse ter avistado um objeto pelo radar  da aeronave. Cerca de 40 segundos depois, detectou outro objeto a 60 milhas de distância, embora não esteja claro se era o mesmo que passou sob sua asa. Para que fossem o mesmo objeto, ele teria que estar viajando a mais de Mach 2 (cerca de 1.500 mph).  

Na gravação, um controlador de tráfego aéreo posteriormente afirma: “Houve um OVNI relatado aqui, mas isso já está resolvido”. O avistamento foi reportado ao National UFO Reporting Center.  

Outro caso parecido

Caça militar usado em operação nos EUANY Post/Reprodução

Segundo o NY Post, o caso tem semelhanças com o relato do ex-astronauta da NASA Leroy Chiao, que afirmou ter visto dois objetos cilíndricos metálicos enquanto pilotava sua aeronave sobre o Texas no ano passado. Chiao relatou que os objetos passaram a cerca de 10 pés de suas asas, sem meios visíveis de propulsão.  

“Não havia nada ao meu redor além do Texas a 9.000 pés neste plano de voo por instrumentos e, de repente, essas coisas apareceram. Eles vieram direto para mim”, disse Chiao ao The NY Post. 

O astronauta aposentado comparou sua experiência com um relatório do Pentágono sobre um pequeno objeto cilíndrico que sobrevoou espaço aéreo controlado no Iraque, capturado por radar e divulgado em 2023.

“Esse foi meu primeiro pensamento, que isso deve ser algum programa militar secreto, mas o que diabos eles estão fazendo voando onde aviões estão operando, especialmente sob regras de voo por instrumentos? Por que eles não estariam no espaço aéreo militar?”, questionou Chiao.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.