Você comeria larvas em pó?

Alternativa rica em proteínas é mais sustentável e emite menos gases do que a criação de animais como vacas e porcos. Você comeria larvas em pó?
Você comeria larvas em pó? Pois saiba que agora isso vai ser possível na União Europeia. (veja no vídeo acima)
Após estudos, foi liberada a fabricação de pães, bolos, massas e até queijos com pequenas porções de uma farinha especial feita de larvas. Para ser mais específico: a larva de um besourinho conhecido como bicho-da-farinha.
Mas por quê? Olha, especialistas dizem que a farinha de larvas é rica em proteínas e mais sustentável que outras fontes desse nutriente.
A criação dessas larvas é menos danosa ao clima do que a de vacas, porcos e galinhas, por exemplo. Os insetos precisam de menos água, ração e espaço. E ainda emitem menos gases de efeito estufa.
Bom, essa farinha não é o primeiro produto com insetos aprovado aqui na Europa. A novidade agora está em um tratamento ultravioleta utilizado na produção do pó, que eleva o seu valor nutricional – aumentando principalmente a taxa de vitamina D3, importante para a saúde dos ossos.
Para quem não quiser comer um pãozinho com a farinha de larva, aqui vai uma dica: fique atento aos rótulos dos produtos. Os fabricantes são obrigados a informar o uso do inseto nos ingredientes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.