Oficial que teria tentado beijar soldada adolescente fica calado

Jaysley Beck tinha 19 anosFoto: Reprodução/PA

Um oficial sênior acusado de imobilizar e tentar beijar uma soldada britânica adolescente se recusou a responder perguntas sobre o caso, afirma o jornal The Independent. Jaysley Beck tinha 19 anos e é da Artilharia Real.

Na época, afirmou que o sargento-mor Michael Webber disse a ela que estava “esperando um momento para que eles ficassem sozinhos” e a envolveu em um jogo com bebida chamado Last Man Standing (Último homem de pé) antes de agarrar sua perna e tentar beijá-la, afirma a reportagem.

Isso aconteceu em julho de 2021. Em dezembro, Jaysley foi encontrada morta. Webber confirmou que havia encontrado Beck profissionalmente. No tribunal, ao ser perguntado se encontrou Beck em um treinamento, ele se recusou a responder, orientado para que não se incriminasse, segundo a publicação.

Webber havia escrito uma carta de desculpas, e foi questionado sobre o conteúdo. De novo, sem respostas. Mesma atitude quando questionado se estava bêbado. E no ponto principal das perguntas no tribunal, confrontado com a versão de que teria imobilizado e colocado a mão na militar sem consentimento dela, pela terceira vez Webber não respondeu nada.

Alison Gerry, representando a família da militar morta, disse que o acusado não deu detalhes do incidente na carta de desculpas, e quis saber o motivo. Webber nada respondeu. No raro momento em que informou algo no tribunal, o militar disse que a frase na carta de desculpas que dizia que a porta dele “estará sempre aberta” para a militar foi um “foi um pedido de desculpas genuíno, só isso.”

Beck foi encontrada sem vida no Larkhill Camp em Wiltshire, em 15 de dezembro de 2021. Mesmo sob a acusação, Webber foi promovido em maio de 2022.

Jaysley Beck tinha 19 anosFoto: Foto: Reprodução/PA
Jaysley Beck tinha 19 anosFoto: Foto: Reprodução/PA
Jaysley Beck tinha 19 anosFoto: Foto: Reprodução/PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.