Detento é encontrado morto dentro de cela da Penitenciária de Formiga


Colegas de cela chamaram os policiais penais, que encontraram Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira em situação grave. O Samu foi acionado, mas, apesar dos socorros, ele faleceu no local. Penitenciária de Formiga
Reprodução/Google Maps
Um detento da Penitenciária de Formiga foi encontrado morto dentro de uma cela na noite de terça-feira (11). Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, estava preso na unidade desde o dia 29 de abril de 2024 e tinha registros anteriores no sistema prisional desde 2013.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram chamados por colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Thaua dependurado por uma corda artesanal amarrada ao pescoço, mas ainda com sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar dos socorros prestados, o preso não resistiu e faleceu.
A Sejusp informou que a morte será investigada por meio de um Procedimento Interno Administrativo, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Paralelamente, a Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais sobre o caso.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.