VÍDEO: Dono de escola agride aluno de 4 anos e joga contra a parede no RJ; ‘Revoltante’

O dono de uma escola em Caxias, no Rio de Janeiro, foi flagrado agredindo um aluno de 4 anos dentro da instituição. A agressão ocorreu ano passado, mas só agora a mãe teve acesso ao vídeo por uma denúncia anônima.

Dono de escola é flagrado agredindo aluno de 4 anos no RJ

O diretor e dono da escola foi afastado por agredir o aluno de 4 anos na Baixada Fluminense – Foto: Reprodução/Balanço Geral RJ/ND

As imagens exibidas pelo Balanço Geral RJ na terça-feira (11) mostram que o dono da escola, identificado como Ananias Nogueira, puxa o menino pelo braço e o empurra com força contra a parede. Ele ainda ergue e chacoalha a criança durante a bronca.

A mãe revelou que o aluno de 4 anos chegava em casa com marcas e que seu comportamento mudou durante o período em que frequentou o Colégio Jardim Escola Arco-Íris do Gramacho. Ela perguntava o que havia acontecido, mas o menino nunca contou.

Menino chegava da escola com marcas pelo corpo e seu comportamento mudou

A mãe questionava o motivo das marcas pelo corpo do filho, mas ele nunca contou das agressões – Foto: Reprodução/Balanço Geral RJ/ND

Em determinado momento, a própria direção pediu que a criança deixasse a escola por questões comportamentais. Hoje, a família considera que foi um “livramento”.

A mãe só foi descobrir as agressões quando o filho já estava em outra escola, por meio de uma denúncia anônima que enviou o vídeo. Ela registrou boletim de ocorrência e espera por justiça.

Em entrevista ao Balanço Geral RJ, a avó do aluno de 4 anos conta que teve uma crise de choro ao ver as imagens. “É muito revoltante. Não é só pelo meu neto, é por todas as crianças que já passaram pelo que ele passou”, afirma Dona Beth.

Avó de aluno de 4 anos agredido pelo diretor da escola pede por justiça

A avó materna conta que o neto estava tremendo quando ela foi buscá-lo na escola – Foto: Reprodução/Balanço Geral RJ/ND

Ela relata que uma vez a escola pediu para os avós buscarem o neto porque estava “muito agitado”: “Quando ele me viu, me abraçou e estava tremendo. Ele se sentiu mais seguro comigo. Perguntei o que aconteceu e ele disse: nada vó, eu só queria ficar no pátio”.

Em nota, o Colégio Jardim Escola Arco-Íris do Gramacho informou que o caso está sendo apurado com o apoio do Conselho Tutelar e que Ananias Nogueira foi afastado das atividades.

A família do aluno de 4 anos, no entanto, considera que a medida é insuficiente, visto que ele ainda é dono da escola. “Quantas pessoas ele já deixou doente com isso? Olha o tamanho do meu neto e olha o tamanho dele”, questiona a avó.

Vídeo flagra dono de escola agredindo aluno de 4 anos

*com informações do Balanço Geral RJ

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.