Veja o que a NASA registrou no dia do seu aniversário

O telescópio Hubble, da NASA, registra estruturas desconhecidas do universoDivulgação/Nasa

O telescópio Hubble, da NASA, foi lançado em 1990, com a missão de observar estruturas do universo até então desconhecidas. Segundo o Observatório Nacional, o telescópio orbita a aproximadamente 600 quilômetros da Terra, e se mantém ativo, passando por manutenções quando necessário.E com as imagens que o Hubble gera, qualquer pessoa pode verificar o que foi visto do espaço pelas lentes do equipamento. Se quiser verificar, por exemplo, no dia do seu aniversário, o site vai mostrar, porém, em um ano aleatório, e não necessariamente no ano em que você nasceu.

O serviço é gratuito, e muito simples. Veja: 

Passo 1:  Digite no Google “What did hubble see on your birthday”

Basta digitar dessa forma Reprodução

Passo 2: No primeiro site que aparecer, da NASA, digite o mês e o dia do seu aniversário, ou qualquer outra data desejada.

Agora é só preencher a data do seu aniversárioReprodução/Nasa

Passo 3: Veja o resultado da busca

Confira o resultadoReprodução Nasa

O iG procurou por 3 datas aleatórias:

*Dia 10 de janeiro*: O resultado da busca foi no ano de 1998. Neste dia, o Hubble captou o seguinte: “Galáxia Centaurus A – Turbulenta tempestade de fogo de nascimento de estrelas ao longo de um disco de poeira quase de ponta que circunda a galáxia próxima Centaurus A. Aglomerados brilhantes de estrelas jovens e azuis ficam ao longo da borda da faixa de poeira escura”. 

*Dia 20 de julho*: neste dia, em 1997, o Hubble enxergou a Nebulosa da Formiga, com “padrões simétricos intrigantes nos lóbulos de gás sendo ejetados de uma estrela moribunda semelhante ao Sol em seu centro”.

*Dia 22 de novembro*: o Hubble viu neste dia, em 2003, a região central da Galáxia Espiral Barrada NGC 1313, localizada a aproximadamente 14 milhões de anos-luz de distância na constelação Reticulum (ou seja, são necessários 14 milhões de anos para chegar até o local, viajando na velcidade da luz, que é de 300 mil metros por segundos) .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.