![](https://s2-g1.glbimg.com/0l6XGk_A9LfTbQNIVUbVi06CCLk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/o/JytnZTTSOlszny5izsJQ/av-adia-aulas-ufop-frame-1348.jpeg)
O ato foi publicado no boletim administrativo da instituição no dia 7 de fevereiro deste ano. UFOP retoma aulas na próxima semana
Reprodução/TV Globo
Um professor de anatomia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, foi demitido por suspeita de “praticar condutas de conotação sexual impróprias, no exercício de suas funções “, diz o boletim administrativo da instituição, publicado no dia 7 de fevereiro passado. De acordo com o processo, o servidor era investigado desde o mês de maio de 2024.
Ainda de acordo com a publicação, a decisão foi tomada após a conclusão do relatório final da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, apresentado no processo que investigou o caso.
“…o servidor praticou condutas de conotação sexual impróprias, no exercício de suas funções e com relevante repercussão sobre sua atuação funcional, incorrendo nos ilícitos…”, destaca o texto.
O relatório aponta que há provas das práticas consideradas impróprias nos autos e determina a “penalidade de demissão”. O professor demitido pode recorrer da decisão, por meio da interposição de um recurso administrativo.
A reportagem pediu mais informações sobre o caso à Ufop e aguarda retorno, e tenta contato com a defesa do professor demitido.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: