Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, era de Ribeirão Preto e viajou para Salvador com o namorado e um casal de amigos. Família e amigos estão abalados com morte. Giulia Panchoni Righetto, de Ribeirão Preto, morreu após teto de igreja de ouro desabar em Salvador (BA)
Redes sociais
A morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, chocou não só familiares e amigos, mas também quem um dia tiveram contato com a jovem, ainda que muito breve.
Nas redes sociais dela, muitas pessoas tem deixado mensagens de pesar e a maioria define Giulia como acolhedora, carinhosa e alegre.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, o empresário Renato Teixeira, amigo da jovem, disse não acreditar na tragédia.
“Ela era extremamente alegre, divertida, proativa, extremamente engraçada. A gente não se coloca nessa situação, uma menina tão jovem, tanto futuro, crescendo no trabalho. Eu não imaginava”.
Os pais dela viajou nesta quinta-feira (6) para Salvador (BA) para tratar da liberação do corpo da jovem, que está no Instituto Médico Legal (IML) local. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM
Jovem que morreu no desabamento da ‘igreja de ouro’ gostava de viajar e amava pets
Turista morre e outras 5 pessoas ficam feridas após desabamento do teto de ‘igreja de ouro’ no Centro Histórico de Salvador
Renato estudou inglês com Giulia há dez anos, e disse que desde aquela época, ela já dizia que queria conhecer o mundo.
“Como a gente fazia inglês, a gente sempre falava isso. Ela gostava bastante de viajar. Ninguém imaginava que isso ia acontecer”.
Jovem que morreu após teto de igreja desabar na Bahia, Giulia Righetto colecionava viagens fora do país
Reprodução/ Redes sociais
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou, por meio de nota, que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
“Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente”.
Além de Giulia, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo uma amiga dela, que estava junto no momento do acidente.
Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e encaminhados para uma unidade de saúde local.
Desabamento de teto
Giulia estava entre as vítimas que visitavam a conhecida “igreja de ouro” quando foram atingidas depois que parte do teto desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos logo após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, principalmente a madeira que cobria o telhado.
Teto da Igreja de São Francisco desaba em Salvador.
Defesa Civil de Salvador
Além da Defesa Civil, equipes da Polícia Civil também foram ao local e policiais militares isolaram a área. O corpo foi retirado do templo por volta das 16h50 por profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a igreja fundada no século 18 já enfrentava problemas estruturais há anos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região