Flávio Venturini retoma as gravações do álbum ‘Minha história’ com feats com Ana Cañas, Jota Quest e Ritchie


Flávio Venturini e Ritchie no estúdio da gravadora Biscoito Fino
Reprodução / Instagram Flávio Venturini
♫ NOTÍCIA
♪ Flávio Venturini retomou nos últimos dias as gravações do álbum retrospectivo Minha história, preparado pelo artista mineiro desde o segundo semestre de 2024. O mote do disco são regravações de músicas conhecidas ao lado de convidados.
Sob direção musical do guitarrista Torcuato Mariano, Venturini gravou feats com a cantora paulistana Ana Cañas, o cantor inglês Ritchie e o grupo mineiro Jota Quest. No ano passado, Venturini já tinha gravado com a cantora mato-grossense Vanessa da Mata.
Com Ana Cañas, Venturini gravou na terça-feira, 4 de fevereiro, canção de Lô Borges e Márcio Borges com arranjo de Torquato Mariano. Trata-se da primeira incursão fonográfica de Cañas pelo repertório do Clube da Esquina. A gravação foi feita no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde também foi captada a voz de Ritchie.
Flávio Venturini e Ana Canãs gravam canção dos irmãos Lô Borges e Márcio Borges
Reprodução / Instagram Flávio Venturini
Cabe lembrar que Venturini foi revelado no álbum Clube da Esquina (1972) e que, em 1994, alcançou grande sucesso com excelente abordagem da canção Clube da Esquina nº 2 (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, 1972) feita para o álbum Noites com sol (1994).
O álbum Minha história gera o show também intitulado Minha história e previsto para percorrer o Brasil ao longo de 2025 em turnê que tem estreia programada para 29 de março com apresentação na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ).
Flávio Venturini (de camisa quadriculada) posa no estúdio com o grupo Jota Quest
Reprodução / Instagram Flávio Venturini
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.