![](https://static.ndmais.com.br/2024/01/inss-endereco-novo-1-scaled.jpeg)
A inauguração da nova sede do INSS em Blumenau contará com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O evento será nesta quinta-feira (6). A sede já está em funcionamento desde janeiro de 2024, mas ainda não havia sido inaugurada oficialmente.
![Local da sede do INSS em Blumenau Local da sede do INSS em Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2024/01/inss-endereco-novo-1-800x600.jpeg)
INSS passa a atender em outro endereço em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV
Segundo a assessoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o ato acontece às 13h30, no prédio onde funciona a gerência-executiva do INSS e a APS (Agência da Previdência Social), localizado na rua Floriano Peixoto, número 126.
Nova sede do INSS em Blumenau terá mais conforto
No local são realizados serviços administrativos e de orientação aos segurados, como perícia médica, serviço social e reabilitação profissional. O superintendente regional Sul do INSS, Alberto Alegre, comentou que a nova sede oferece estrutura ideal para melhor atendimento à população.
“Hoje o servidor público tem um espaço melhor para trabalhar e os segurados recebem um atendimento com mais conforto e qualidade em um espaço novo e agradável para usufruir dos serviços que o instituto oferece”, explicou.
Antiga sede foi trocada pelo desgaste natural
A antiga sede era localizada na Rua Presidente John Kennedy, em frente ao Teatro Carlos Gome. A mudança foi realizada pelo desgaste natural da estrutura antiga do local.
“A gente estava em um prédio bem localizado, mas muito antigo, e precisando de reformas vultuosas que precisariam de um grande orçamento por parte do governo”, disse o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social em Blumenau, Willian da Silva.
A mudança é mais uma entrega que o governo federal faz por um programa de permuta de imóveis entre instituições públicas e a iniciativa privada.
O objetivo desse tipo de acordo é firmar ajustes entre a administração pública e a iniciativa privada para a implementação de empreendimentos e/ou imóveis destinados ao uso da coletividade de uma forma mais rápida e com menos burocracias.