O principal suspeito do duplo-homicídio ocorrido em Itajaí no último dia 23 de novembro confessou o crime e apontou o cunhado como cúmplice. O filho de uma das vítimas, que já estava preso, disse em depoimento que o cunhado teria ajudado a matar a mãe e padrasto.
Com essa informação, na manhã desta quarta-feira (5), Polícia Civil prendeu o segundo suspeito pela morte do casal de empresários. A prisão dá andamento à Operação Saisine, comandada pela Delegacia de Homicídio da DIC de Itajaí.
Segundo suspeito foi preso após novo depoimento do filho
A versão apresentada pelo filho de Susimara Gonçalves Souza e enteado de Pedro Ramiro de Souza corrobora com as informações já apuradas pela investigação.
Foi cumprido mandado de busca no endereço vinculado ao suposto comparsa, onde foram apreendidos dois aparelhos telefônicos, peças de uma bicicleta e vestimentas.
O segundo investigado, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso de mãe e padrasto assassinados em Itajaí
O crime ocorreu no interior da residência das vítimas, após voltarem de um jantar. Conforme indicaram os laudos cadavéricos, as mortes foram causadas por meio de asfixia.
A motivação, supostamente, estaria atrelada ao interesse na herança, tendo em vista que o principal suspeito, já indiciado e preso na primeira fase, iria se beneficiar do patrimônio do casal.